x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 6.459

Recolhimento de Impostos Matriz e Filial

Eliane Alves

Eliane Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 15:19

Boa Tarde !

Quando tem três empresas , sendo uma Matriz (fora do estado ) e duas filiais ( em um outro estado) , como irá proceder a apuração do imposto dessas filiais ? Será recolhido o Simples Nacional na Matriz das duas filiais também ? As vendas das duas lojas , deverá ser informada somente na Matriz ??

Lucas Prates Porto

Lucas Prates Porto

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 10:10

Bom dia Eliane, tudo bem?

Dentro do regime do Simples Nacional soma-se o faturado entre Matriz e filiais e o imposto é recolhido apenas em uma guia emitida pela MATRIZ. Portanto a base de cálculo do imposto será composta pelo faturado dentro da competência nas 3 empresas e assim será determinado sua faixa de enquadramento e alíquotas de tributação do imposto.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: