x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.188

meu limite passou dos R$ 3.600,000,00 no simples em 2018

Glauber dos Santos

Glauber dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 18:06

Boa tarde amigos

Estou com um problemão, poderiam me ajudar por favor

Esse ano de 2018 meu cliente estourou o limite de R$ 3.600,000,00 no simples nacional, ele é uma industria metalurgica, gostaria de saber qual a porcentagem que ele deve pagar sobre o valor que ultrapassou o limite.

Se puderem me ajudar, pois estou com dúvidas em como fazer esse calculo e principalmente qual é a alíquota nesses casos, obrigado a todos.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 abril 2018 | 18:57

Glauber, esse estouro no faturamentos dos R$ 3.600.000,00 foi :

nos últimos 12 meses ou nesse ano ?

se foi nos últimos 12 meses, e no ano ainda está abaixo dos 3.600.000,00

o cálculo vai ser em duas etapas

1) utilize a faixa 6 ( anexo 1 ou 2 para ICMS ou 3 para PS ) para calcular os impostos federais ( note que nela NÃO consta o ICMS ou ISS na repartição dos impostos) -> anote o percentual

2) para o ICMS e ISS , utilize a faixa 5 ( anexo 1 ou anexo 2 para ICMS ou 3 para PS )
localize o percentual de repartição do ICMS ou iss e aplique sobre o percentual calculado

some os 2 percentuais , o calculado pela faixa 6 e o pelo faixa 5

Já para o faturamento no ano acima dos 3.600.000,00 ANO ANO ainda não fiz nenhum, esse nesse caso não vou poder te ajudar

Márlus

some os 2 percentuais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade