Lucas Freitas
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde. Tenho várias dúvidas sobre a contabilidade. Se vocês puderem responder e me ajudar, ficarei muito grato.
A primeira, eu possuo um mei, onde tenho uma loja e também realizo serviços. Meu tio tem uma banca de pesponto onde fabrica alguns sapatos, mas não tem nota. Eu posso vender esses sapatos em minha loja lançando uma nota de entrada quando compro dele e uma de saída quando realizo a venda?
Segundo, tem uma área de revenda de produtos usados, mas a maioria das vezes esses produtos não possuem nota, como fazer nesse caso? Lançar nota de entrada?
Terceiro, tenho uma movimentação no meu CNPJ de uns 5 mil reais, mas na minha conta no banco PF, movimento bem mais que isso, pois além de receber o lucro do CNPJ, tenho algumas outras fontes de renda, como blogs, venda de cursos online e serviços como freela. Nesse caso como posso declarar essas outras fontes de renda? Sendo que geralmente o dinheiro é enviado para um intermediador como o mercadopago e Pagseguro, e só depois retirado para minha conta. Nesse caso, posso ter algum problema com a receita?
Desde já, obrigado