x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 248

Processo de industrialização com tanques de GLP

Marcelo Adonis Pimenta de Souza

Marcelo Adonis Pimenta de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 14:30

Boa tarde.

Sou novo no portal e tenho uma dúvida grande de um processo que estamos realizando em minha empresa.

Trabalho em uma metalúrgica que produz tanques de gases liquefeitos e líquidos perigosos que vão acoplados em caminhões ou como semirreboques.
O processo em si consiste de o cliente comprar o chassi do caminhão e nos mandar como remessa de industrialização, CFOP 5.901.
Quando terminamos de fazer o tanque, simplesmente "acoplamos" no chassi do cliente e devolvemos o chassi juntamente com o tanque acoplado.

Minha dúvida:
Quando emitimos a nota de retorno de industrialização, o correto seria emiti-la juntamente com a nota de industrialização efetuada por outra empresa, CFOP 5.124 / 6.124, ou somente emitimos o retorno de industrialização e a nota de venda do produto?
O problema é que o chassi do cliente continua do mesmo jeito, somente acoplamos um tanque em cima, neste caso não há o que se falar em modificações, por isso minha duvida.

Por favor, poderiam me auxiliar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade