x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 963

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 16:16

Colega tem que se explicar melhor, para que possamos ajuda-la, voce fala em despesa MEI, mas creio que sua duvida deve ser com relação a DIRPF e voce tendo uma MEI,, ou ao DAS-MEI, mas qual sera especificamente a sua duvida, por favor nos retorne com mais detalhes para uma orientação adequada e responsável.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Annie Grace

Annie Grace

Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 17:43

Deixa eu tentar me explicar melhor:
Quando vamos declarar o imposto de renda como pessoa MEI , nós podemos declarar algumas despesas certo?
E ai, tenho lido que entra, luz, aluguel ente outros. Porém minha duvida é: Como consigo comprovar essas despesas, bem como o que pode entrar como despesa? Por exemplo, sei que o plano de saude se for feito atravez do cnpj, entra como despesa, porem além disso não sei o que mais entraria, tendo em vista que tudo que compro e assino é através do meu cpf.
será que ficou um pouco mais claro?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 maio 2018 | 15:48

Colega ficou muito melhor, como voce ja andou lendo, pois verificou que o MEI, podera lançar as despesas que estejam com o nº do CNPJ, entretanto como muitos MEI, se utilizam de sua residencia para suas atividades tambem, poderia utilizar tambem as despesas referente a casa como aluguel, Luz, Agua, telefone, so que nao mimplica em obrigaçao e sim uma opçao, e como isso nao influira em seus ganhos, fica a seu criterio, lenbrando que so podera usar 1 /4, desse valor, nao vejo necessidade disso, a nao ser que sua atividade provoque um aumento consideravel destes gastos, tipo uma industria, entendeu.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade