Por isso não gosto de tirar duvidas em fórum, quanta ignorância de uma pessoa "culta" que fala como o meu avô, primeiro eu não ajeitei nada na DCTF, apenas corrigi um erro, segundo foi um erro, terceiro a interpretação que eu tenho da lei, não descaracteriza o meu caso, não houve mudança de tributação (eu não passei de Lucro Presumido pra Lucro Real ou Simples nacional, e isso não é idéia só minha não, grandes tributaristas, pensam da mesma forma, só estou tentando achar o artigo em que li isso), e sim mudei simplesmente a forma de recolher, eu corrigi um erro de preenchimento de DARF na DCTF, não fiz nada ilegal (ilegal seria reajustar algo para pagar menos e não é o caso), acho que você tem que ler mais, além de decorar a legislação ver interpretações de tributaristas de nome, eu não quero saber a sua interpretação, eu não ajeitei a DCTF, EU APENAS CORRIGI, como disse fui humilde perante a Receita Federal, e falei eu errei. Coisa que orgulho ferido não deixa fazer não é mesmo Sr. Saulo.
E sim serve como parâmetro sim para outras pessoas, muita gente faz coisas erradas e não vão atrás para saber como corrigir, e ai acabam pagando multas exorbitantes, EU DEIXO MINHA DICA QUE SEMPRE FALO PARA MEUS FUNCIONARIOS, não deixe nada para depois, para tudo se tem uma solução, só basta saber procurá-la.
E se tem a possibilidade de corrigir porque de primeira sua resposta foi negativa, essa lei que você postou eu sei de cor, você é uma pessoa muito controversa Sr. Saulo.
Me desculpa mas a agencias da Receita Federal de Campo Grande/MS é um exemplo, assim como a junta comercial do Estado que sempre ganha títulos como uma das melhores do pais.