x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 5.527

arremate de leilão receita federal- compra e venda

Daiane

Daiane

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 12:00

bom dia! estou com uma dúvida cruel, nunca emiti notas em relação a leilão e preciso emitir.

tenho um cliente lucro presumido e outro simples nacional que arrematem leilões da rfb.
como emito a nota de entrada e a nota de saída.

Os dois utilizam os produtos para comercializar.

ncm 85171231 E 85235190

me ajudem obrigada!!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 14:30

Primeiro terá que emitir a NF de entrada tendo por base o documento de arrematação, colocando os dizeres que costão do mesmo, valores etc. Quando da saída emitir |NF de venda colocando os dados dos produtos conforme colocados no estoque, e com o preço de venda.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 20:23

Por nada,continue assim esforçada e procurando apreender, o sucesso se aproximara de voce.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
LEONARDO FERREIRA DE OLIVEIRA

Leonardo Ferreira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 19:31

Boa noite Daiane e Sr. Manoel !

Daiana surgiu uma empresa aqui no escritório com essa mesma sistemática só que a empresa é do simples nacional eles vão arrematar em leilão da RFB para revender posteriormente . Em relação as notas muito boa a colocação do Sr. Manoel .

Uma duvida como que você faz o processo de liberação da mercadoria na receita federal em relação ao ICMS na empresa do simples , no lucro presumido é tranquilo ou pelo menos entendo que seja me corrija se estiver errado, você gera uma GARE com 18% no valor da mercadoria arrematada posteriormente emiti a NF de entrada destacando esse ICMS , e na saída se credita do mesmo para não ser bitributada certo ?

É no simples nacional que esta minha duvida cruel, se eu gerar uma GARE com 18% no valor da mercadoria arrematada destacar na nota de entrada , eu não consigo me creditar na saída pois como simples temos uma tributação diferenciada , estou todo perdido poderia me ajudar nesta questão , você esta aqui do meu lado sou de São Bernardo do Campo acredito que os procedimentos serão os mesmos, me ajude por favor !

Abraços e obrigado pela atenção .

Leonardo Oliveira

CRC. 1SP-305491/O-1
OAB-SP/419.441
[email protected]
https://www.onixorganizacoescontabeis.com.br


(11) 3907-1100 / (11) 9-51973343
Daiane

Daiane

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 12:13

Leonardo Ferreira,

Pelo que li, não sei também se está certo, mas as empresas simples nacional não precisam destacar o icms na entrada, meu cliente não destaca.
Ele coloca o valor total da mercadoria arrematada.

Também gostaria de entender sobre a nota de compra.

caciano de araujo ferraz

Caciano de Araujo Ferraz

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:28

Olá Daiane e amigos, Bom dia...

Gostaria de Saber como Funciona a Contabilização de todos os Processos Relacionado a Mercadoria arrematada no Leilão da Receita Ferderal...  Desde a Contabilização do DARF, Emissão NF Entrada 

Meu Contato @Oculto Oculto zap

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.