x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 887

retenção de 11% empresas do simples nacional anexo 3

Gabriel Henrique dos Santos Bernardo

Gabriel Henrique dos Santos Bernardo

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 20:30

boa noite.
tenho duas duvidas sobre empresa do simples nacional
tenho um cliente que faz serviço de manutenção, pintura ( faz de tudo nas empresas).

suas notas de serviço tem retenção de inss, porem ele esta no anexo 3.
porem me falaram que empresas no anexo 3 nao podem fazer a retenção de 11% em suas notas, é verdade?

uma outra duvida

empresas que fazem retenção de inss em notas fiscais, pagam inss na guia do das?

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 08:47

bom dia !
Dependendo do tipo do serviço pode ter retenção de INSS mesmo do simples. o INSS pago na guia do simples nacional é o patronal.
Esse valores retido sera abatido na guia do INSS do mês que foi descontado dos funcionários.

Agora tem umas regras de exceção de retenção de INSS, veja se ele não está dentro dela!

Luiz Carlos Vilar
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 18:18

Se ele tiver contrato de serviços de pintura, isolado, somente pintura, pode ser no anexo III. Mas se ele faz de tudo, tem que ver as atividades, dependendo será o anexo IV.
Se as atividades se enquadram no anexo III não haverá a retenção de 11% de INSS sobre a mão de obra.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: