x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 628

William Santos

William Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 17:54

Boa tarde!
Estou com um empresa do Lucro Presumido e gostaria de saber se caso estou obrigado a fazer ECD 2018 - Base Ano calendario 2017.

Tive as seguintes situações dela:

Receita: 117.470,00
Alíquota de Presunção 32%
Imposto: PIS 763,54
COFINS 3.524,10
IRPJ 5.638,56
CSLL 3383,13

Presunção do Lucro: R$ 117.470,00 x 32% = R$ 37.590,40 - abatimentos dos impostos = R$ 24.281,07

Sendo que ele teve um lucro no exercício de R$ 78.342,43

Estou obrigado a declarar? Sendo que não houve distribuição a sócios.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 18:07

Colega William, não tendo distribuição, Nao tem que Declarar e opcional, porem a ECF e obrigatória em junho. Caso você distribuísse o que a lei garante como minimo, também não estaria obrigado, a obrigação existe quando voce ultrapassa o lucro minimo permitido sem retenção, ai e obrigado a fazer ela completa.
Se não fico claro nos retorne pois na duvida não faça., errado, sempre tenha certeza do que vai fazer., se esta correto ou nao.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
JARDEL SOARES DOS SANTOS

Jardel Soares dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 13:17

Bom dia, estou com uma empresa apartir de janeiro de 2019, naoi foi passado o SPED do ano de 2017. A alguem tem como me passar alguma legislação, de quem ficaria responsavel por passar esse SPED. Estou ciente que nao é minha resposabilidade sobre essas informações, porem tem que ser feito o envio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade