x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.743

Erro Procuração ECD

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 15:00

Não estou conseguindo enviar a ECD, da erro: Não existe procuração eletrônica para o detentor...
A procuração existe, e eu entreguei normal o ano passado ,não sei porque esse ano está dando esse erro, e pior são de varias empresas.

Helga Carmo

Helga Carmo

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:26

Anderson, bom dia!

Estou com o mesmo problema. Algumas empresas que possuem procuração eletrônica não estou conseguindo transmitir a ECD porque apresenta um erro que a procuração expirou ou que não há procuração. Sendo que ano passado consegui transmitir e, quando entro no ECAC, acesso normalmente. Você conseguiu resolver esse problema?

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 10:34

Tem que fazer uma nova procuração, eu entrei em contato com a ouvidoria da Receita Federal( Sped) e eles responderam o seguinte:

3 - Erro de transmissão por motivo de procuração eletrônica não existente:
Para que a ECD aceite a assinatura por procuração, é necessário que a procuração cadastrada no e-CAC tenha a opção "Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração.". Caso não tenha, será necessário fazer outra procuração eletrônica selecionando esta opção.
Caso a empresa não possua e-CNPJ ou o e-CNPJ esteja vencido, segue o link do portal, onde é detalhado o serviço e tudo que precisa ser providenciado para cadastrar a procuração presencialmente.
idg.receita.fazenda.gov.br

idg.receita.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade