x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 955

Compensação de INSS retido em Nota Fiscal

Ana Basile

Ana Basile

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 17:35

Pessoal, Boa tarde.
Essa matéria sempre me vem à tona e ainda tenho uma dúvida.
Tenho várias notas fiscais com retenção de INSS referente aos meus tomadores de serviço. Não sou da construção civil.
Atualmente faço as compensações conforme os CNPJs dos meus tomadores (para cada empresa que prestados serviço tenho um tomador cadastrado), mas está ocorrendo que o valor retido nas Notas Fiscais estão maiores que as minhas guias (campo 6), gerando sempre uma sobra de INSS a compensar no mês seguinte.
Minha pergunta é a seguinte: Eu posso compensar este saldo na minha guia de GPS Geral (uma guia que aloco todo o meu pessoal que não está alocado no cliente), ou somente diretamente no tomador de serviço que fiz a emissão da Nota Fiscal? Outra dúvida, posso ao invés de lançar a retenção por tomador de serviço, lançar na minha guia geral?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade