x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 6.355

Emissão de nota fiscal avulsa SIARE-MG. (Erro).

João Marcelo de Almeida

João Marcelo de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 12:45

Olá. Estou com problema para emitir nota fiscal avulsa no site do SIARE-MG. Tenho um cliente cadastrado no MEI que fornece refeições a outras empresas e fatura as medições por nfa. Quando eu faço a emissão de venda para outra empresa com endereço de MG, é prontamente aceito. Porém, ao tentar fazer a emissão de nota de venda para outra empresa com endereço de São Paulo, o SIARE indefere meu requerimento, retornando o motivo: Destinatário não é consumidor final; campo transporte preenchimento obrigatório.
Não sei o que pode estar acontecendo de errado, visto que a empresa é sim a consumidora final do produto, como é o caso da refeição.
Dados do requerimento:
Operação: Interestadual
CFOP: 6102 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros
Consumidor Final: Sim
Destinatário: 1 - Contribuinte ICMS
Transporte: De Terceiros
Já contratado?: Não
Frete por conta do: Remetente
NCM: 2106.90.29 - Preparações alimentícias diversas

lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 19:11

João,
quando o destinatário for de fora do município, é necessário informar o frete, alguém vai levar a mercadoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade