x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 45

acessos 12.579

ECD e ECF 2018

Karine Rosa

Karine Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 17:10

Joe Ricardo Santos do Nascimento, creio que mesmo tendo essa prorrogação pra amanhã não ajuda tanto já que 31/05 é feriado nacional, pelo menos aqui na região Nordeste quem ainda estiver entregando ECD será bom mais nas outras regiões será complicado.

ALYSON

Alyson

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 10:47

Bom dia Colegas, se alguem passou por situação parecida favor me dê uma luz:

Impostei a ECD para a ECF, so que a DRE dentro da ECF aparece com as receitas debitando e algumas despesas creditando (sendo que no PVA da ECD as demonstrações aparecem corretas), alguém esta passando por esse problema também?

ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 12:12

Bom dia!

Gostaria de saber se alguém ou todos estão com uma demora considerável ao validar a ECF?


Obs.: Pra mim aqui estou com muita demora.


Desde já obrigada.

Karine Thaís de Jesus Pederneiras

Karine Thaís de Jesus Pederneiras

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 09:50

Olá bom dia!

Estou inserindo as informações manual no validador, no LALUR PARTE A registro M300 no ECF DE 2017_Ano calendário 2016, tinha no registro M300 O item 8.10 ASSISTÊNCIA MÉDICA, ODONTOLÓGICA, FARMÁCIA... , agora no validador 4.0.8 do ECF 2018_Ano calendário 2017, NÃO tem esse item no registro M300, onde vocês estão inserindo as adições com despesas de assistência técnica? Por enquanto, para fechar o valor do imposto de renda da estimativa mensal, deixei no item 8.90 serviços assistenciais e benefícios previdenciários a empregados e dirigentes .... Gostaria de saber se está correto deixar neste item 8.90?

Fico no aguardo, obrigada.

FÁBIO SANTOS

Fábio Santos

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 10:29

Irá ocorrer o mesmo para leasing, no ano que vem , pois passou a ser dedutível!

Agradeço a Deus pela capacitação de criar métodos para resolver todos meus problemas...
Cássia Paiva

Cássia Paiva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 19:35

Boa noite a todos.

Gostaria de saber se alguém sabe quais ajustes devem ser feitos diretamente na ECF quando há mudança de contador durante o ano, e por isso exista duas ECDs no ano.

Sei que existe o registro I157 na ECD para trabalhar essa transição de saldos, porém esse registro não foi preenchido na ECD.

Lendo o manual da ECF ele cita que caso não tenha preenchido o I157, há a possibilidade de fazer os ajustes diretamente na ECF.

Alguém sabe como fazer esses ajustes, para evitar de ter que retificar a ECD e preencher o registro I157?

Julio Cesar Arnoni

Julio Cesar Arnoni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 23:35

Boa noite, vamos ver se alguém consegue me ajudar, eu estou entregando a ECF de algumas empresas que não estavam obrigadas a entrega da ECD porém, o sistema da ECF da um erro C040 dizendo que a empresa tem contabilidade mas não houve recuperação da ECD, porque não foi feita na verdade, não sei se entendi direito mas pelo que sei imunes e isentas não estavam obrigadas a entregar a ECD abaixo de um determinado valor e eu não consigo solucionar esse problema, alguém teve algo parecido?

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 09:36

Julio Cesar Arnoni,

Estão dispensadas da entrega da ECD as entidades imunes/isentas que NÃO auferiram receitas, doações, subvenções etc. em valor superior a R$ 1.200.000,00.

Tomara que você tenha resolvido seu problema a tempo...

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 09:49

Bom dia pessoal!

Com essa nova resolução, o que vocês entenderam?
Será que em casos que enviado somente dados cadastrais para posteriores retificações com valores terá multa?
Tenho casos com pendencias e isso me impossibilitou o envio.

Sem mais o meu muito obrigada.
Fiquem com Deus.

Julio Cesar Arnoni

Julio Cesar Arnoni

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:28

Revson, deu certo, eu estava puxando do sistema meu particular como contabilidade, alterei para livro caixa e fiz a exportação, quando importei no sistema do ECF ele aceitou e não deu aquele erro, pelo f ato mesmo das Associações não terem os valores limites de doações.
Obrigado.

joselival de almeida caldas

Joselival de Almeida Caldas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 17:19

Ola Pessoal,

Estou fazendo a contabilidade de uma sociedade cooperativa de agricultura familiar, tiverem um movimento em 2018 de aproximadamente R$ 1.000.000,00 de vendas de produtos da agricultura familiar adquiridos dos cooperados e vendidos para prefeituras para o programa de merenda escolar, produtos isentos de ICMS na Bahia,   Pis e Cofins alíquota zero.  Não envia EFD Contribuições.  
1ª duvida - entendo como atos cooperados. portanto, não  incide IRPJ e CSLL. Esta correto?
2º duvida - devo entrega ECF e ECD?
3ª duvida - Se sim. Qual seria a forma de tributação? lucro  presumido, imune  ou  isento?

Agradeço a colaboração  dos colegas entendedores da matéria.

Joselival Caldas
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.