x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 350

ICMS Substituição Tributária

Marcelo Xavier Santos

Marcelo Xavier Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 10:48

Bom dia!!!

Estou com uma duvida, pois temos uma empresa no simples nacional aqui de SP, que esta vendendo para outros estados.

preciso pagar o icms st ? como faz? e a empresa no caso, ela compra de fornecedores de outros estados para revenda, em algumas notas vem o icms st ja lançando o valor na nota, a empresa precisa pagar?

desde ja obrigado desculpe algum erro, primeira vez que estou postando aqui.

Gabriella Santos

Gabriella Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 16:41

Boa tarde !

Aproveitando o assunto de ICMS, uma empresa de comércio SP RPA compra mercadoria para revenda SP, no caso revende para consumidor final com CFOP 5405 pois possui ST, na compra da mercadoria pode de creditar do ICMS destacado em nota ? CFOP da nota vem 5101 o correto seria 5102, pois é comercio e não industria.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 17:13

Marcelo Xavier Santos,

Para sua empresa do simples nacional ter a obrigatoriedade de recolher o ICMS SP, antes a legislação deve assim obrigar, para isso vc deve consultar o seu produto se o mesmo deve recolher o ICMS por ST. para isso tem que ter os famosos convênios e protocolos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade