x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 296

Certidão Negativa Débitos da União

MIRIAN

Mirian

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:17

Bom dia

Estou com dificuldade de emitir a CND da União , tentei emitir pelo site , mas não consegui, fui verificar a questão .
1º. Problema : Temos duas empresas , gerou a guia GPS pela filial e foi recolhido pelo CNPJ da matriz, onde deu divergência (valor recolhido, por rubrica e FPAS)
2º. Problema : Na guia INSS não foi declarado separadamente o valor de Outras Entidades , e sim somado no valor total do INSS.

Alguém já passou por alguma dessas situações ?
Estou a uma semana tentando agenda com a Receita para achar uma solução e não consigo, alguém poderia me ajudar??

Grata

Karine Rosa

Karine Rosa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:23

Mirian, Boa tarde!

Você precisa fazer uma retificação de GPS no 1º caso e realizar o agendamento para dar entrada RFB, alterando os CNPJ's de acordo com a informação que você enviou na GFIP.

idg.receita.fazenda.gov.br

2º Problema: Pelo que entendi na hora do pagamento eles não separaram os valores e sim pagaram o valor total é isso? pois se foi você iria precisar de fato fazer uma retificação na guia... Na sua GFIP foi informado de forma separada né?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies