x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 433

Venda interna pra cliente de outro estado.

JÉSSICA RENATA PEDROZO

Jéssica Renata Pedrozo

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 10:33

Bom dia!

Estou com a seguinte duvida: uma industria de MG que vende britas (isenta do ICMS) vende pra um cliente fora do estado (geralmente construtoras) só que o produto será entregue dentro de MG mesmo, essa operação é considerada interna ou interestadual?
Pela lógica seria uma operação interna tendo em vista que o produto não saiu do estado só que não achei nada no RICMS/MG falando a respeito.
Alguém já passou por uma situação semelhante que possa me ajudar?

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 17:20

A operação é interestadual, por uma questão de lógica antede de fiscal. Afinal que CFOP você vai usar?

Penso que voce sequer consegue fazer a nota fiscal eletrônica de venda para o cliente de fora do usando o CFOP 5101/5102 por exemplo.
Essa é a famosa operação triangular, que sempre me gera dúvidas também.
A sua venda é interestadual. O que vai se desenrolar com essa entrega ainda aqui em minas, vai depender da destinação que se dará a essa mercadoriae principalmente que tipo de opercao seu cliente esta praticando para podermos apurar qual seria o tratamento fiscal adequado.

Abraco!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: