x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.863

DCTF Inativa - Não aparece a opção de marca

Marcos Diego

Marcos Diego

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 12:02

Boa tarde,

Amigos estava declarando as DCTF inativas de uma empresa, fiz 2018, 2017 e 2016, porém quando fui fazer 2015 não apareceu a opção de marca como Inativa, como deve proceder nesse caso ?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 15:21

estou tentando entrar uma DCTF sem movimento de ABRIL/2015, porem esta me dando o erro que em JANEIRO/2015 foi entregue uma DCTF com a opção não se aplica. ( sem movimento, porem sem o quadrinho do sem movimento marcado)

Normalmente ela e entregue com a opção sem alteração de regime, porem na de Janeiro não tem essa opção, do mesmo modo que nao consigo marcar inativa na DCTF ( e a empresa esta inativa) oque devo fazer para poder entregar essa dctf?
você saberia?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 09:03

Eu enviei recentemente uma DCTF de janeiro/2015, na versão 3.5, de uma empresa do L. Presumido, e utilizei a opção "Não se aplica", conforme orientações da RFB divulgadas em 2018.
Mas em 2015, na versão 3.2, eu utilizava a opção "Regime de Caixa", pois a opção "Não se aplica" era permitida apenas para as empresas imunes e isentas.
A situação "sem movimento" não tem campo para ser selecionada, é só enviar a declaração sem nenhum débito/crédito.
Realmente, para 2015 não está disponível a seleção de inatividade (que é diferente de "sem movimento" ...).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.