x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 211

ISSQN - Prestador no municipo A, Tomador no municipio B e Serviço realizado no municipio C??

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 07:22

Minha dúvida é a seguinte: A empresa optante pelo Simples tributada pelo anexo III, com CNAE: 0230-6/00 - Atividades de apoio à produção florestal.
De acordo a Lei 116/03 alterada pela Lc 157/2016 diz:

“Art. 3o O serviço considera-se prestado, e o imposto, devido, no local do estabelecimento prestador ou, na falta do estabelecimento, no local do domicílio do prestador, exceto nas hipóteses previstas nos incisos I a XXV, quando o imposto será devido no local:


XII - do florestamento, reflorestamento, semeadura, adubação, reparação de solo, plantio, silagem, colheita, corte, descascamento de árvores, silvicultura, exploração florestal e serviços congêneres indissociáveis da formação, manutenção e colheita de florestas para quaisquer fins e por quaisquer meios


Mas só que no meu caso específico tenho esta configuração: Minha empresa está localizada no Municipio A, o Tomador de serviços está localizada no Municipio B, e o serviço será prestado no Municipio C

Neste caso a qual dos municípios será devido o ISSQN, no município B ou no C?
Como essa informação é prestada dentro do do PGDAS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.