x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 752

Raphael

Raphael

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 maio 2018 | 15:12

Boa tarde,
Caros colega

Duvida

Caso tire meu CRC da Inscrição Estadual qual dano dará na empresa?

Gostaria de saber como deixar a empresa INAPTA? Para cliente não conseguir realizar nada com a empresa de comercio.

Desde já,

Obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 05:03

Colega , infelizmente nos queremos que o cliente progrida e com isso recebamos nossos honorários, o que e o justo, estas coisas acontecem, porem a condição de INAPTA, e o estado que estabelece, e as vezes por problemas burocráticos e obrigações acessórias de obrigação do contador que não fes, por isso e valida sua preocupação. Os casos que tivemos, nem me preocupei o estado declara após dois exercícios a Inaptidão, mas se o cliente for seboso e a inaptidão foi por culpa sua , vai encher sua paciência. No seu lugar iria a Inspetoria e se orientaria o que fazer, para não ter futuros aborrecimentos com o estado, visto que dependemos dele.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Raphael

Raphael

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 09:38

Bom dia,
Manoel.

Obrigado.

Mas a intenção e deixar a empresa INAPTA mesmo. Pois cliente não quer pagar honorário.

Estou mandando cliente embora do escritório.

Na cabeça do cliente acha que não fazemos nada. Por isso gostaria de saber como deixar INAPTA.

Obrigado

há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 12:20

Se voce tivesse esposto melhor eu te daria a explicaçao mais correta, quando for assim exponha os detalhes. Ja passei por isso, entre em contato com o CRC-SP, la tem as normas a serem seguidas pelo profissional, faça segundo as mesmas, rigorosamente, pois eu ja tive um problema semelhante, e o dito cujo que causaou problemas, pois fes uma denuncia ao CRC, e eu tive que fazer a minha defesa, o que foi mole pois o mesmo estava todo errado comigo. Nao sei qual a sua estrutura profissional, mas na epoca eu era iniciante, e quase dançei, mas colegas mais esperientes me orientaram, e me dei muito bem alias. Tomada as providencias do que o CRC lhe orientar, voce estara legalmente coberto e protegido pelo codigo de Etica, e nao fica sujeito a puniçao nenhuma, e eles lhe darao a orientaçao quanto ao restante, como voce procedera para receber seus creditos, e ele sem contador nao pode ficar nem no Estado e nem nos outros entes governamentais. E vai te pagar bonitinho senao vai ser processado e executado, mas voce tem que estar com seus compromissos profissionais executados. So tem um aspecto negativo nessa historia toda, que voce devera avaliar conforme seu status quo, em relação a sua clientela existente e as em perspectivas, como nossa profissao dependen dp Boca a Boca, voce avalia seu procedimento, se vai meter o cacete o que e um direito seu, ou engolir o sapo, por ser um valor que nao compensa as possiveis perdas que dai advirao, fica a seu critério essa avaliação. Exemplificando, no meu caso por exemplo engoli o sapo , porque o prejuizo era pequeno, e ele pediu baixa imediata do processo, nao perdi nada a nao ser uma merreca na epoca de 800,00. Mas caso ele insistisse na aberração eu iria ate os quintos para resolver a questão. Pior de tudo da historia , o contador que assumiu, aparentemente, instigado por ele e que teve a infeliz ideia, ou seja acautele-se. Nao estou lhe tirando sua revolta so estou transmitindo minha experiência, sei o que esta passando pois senti o mesmo na carne. Mas prepare-se esse nao foi o ultimo. Outro conselho ao fazer contrato ( que e Obrigatório), estabeleça estas cláusulas, de segurança própria, cliente que atrasar e nao se explicar tres meses entregue a escrita, com os procedimentos junto ao CRC. Boa sorte, e mantenha-se como bom profissional, e fique ligado em tudo, que se passa para ter uma carteira de sucesso composta por bons clientes, fora com os pilantras.
Sds. Ribeiro

há 6 anos Segunda-Feira | 4 junho 2018 | 21:22

Colega Rafael;
Fico feliz que tenha entendido minha intenção, pois conosco estamos sempre sujeitos a esses tipos de clientes que aparecem, já passei por cada tipo, por isso que devemos ir aprendendo com os mais experientes. Temos aqui um grande mestre no Rio, jovem ainda, mas que nas reuniões do SESCON, nos transmite todas as experiências suas, e com isso aquelas situações pelas quais ainda não passamos já vamos nos prevenindo. Mas aqui no fórum tem também um montão de gente boa e intendida desses percalços da profissão , que estarão sempre a disposição para ajudar aos iniciantes , e também aqueles já não tão iniciantes como eu. Boa sorte e conte sempre com todos nos.
Sds. Ribeiro.

Antes de qualquer ação vem a reflexão. Porque? Para avaliar as consequências, que podem ser boas ou mas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade