Se voce tivesse esposto melhor eu te daria a explicaçao mais correta, quando for assim exponha os detalhes. Ja passei por isso, entre em contato com o CRC-SP, la tem as normas a serem seguidas pelo profissional, faça segundo as mesmas, rigorosamente, pois eu ja tive um problema semelhante, e o dito cujo que causaou problemas, pois fes uma denuncia ao CRC, e eu tive que fazer a minha defesa, o que foi mole pois o mesmo estava todo errado comigo. Nao sei qual a sua estrutura profissional, mas na epoca eu era iniciante, e quase dançei, mas colegas mais esperientes me orientaram, e me dei muito bem alias. Tomada as providencias do que o CRC lhe orientar, voce estara legalmente coberto e protegido pelo codigo de Etica, e nao fica sujeito a puniçao nenhuma, e eles lhe darao a orientaçao quanto ao restante, como voce procedera para receber seus creditos, e ele sem contador nao pode ficar nem no Estado e nem nos outros entes governamentais. E vai te pagar bonitinho senao vai ser processado e executado, mas voce tem que estar com seus compromissos profissionais executados. So tem um aspecto negativo nessa historia toda, que voce devera avaliar conforme seu status quo, em relação a sua clientela existente e as em perspectivas, como nossa profissao dependen dp Boca a Boca, voce avalia seu procedimento, se vai meter o cacete o que e um direito seu, ou engolir o sapo, por ser um valor que nao compensa as possiveis perdas que dai advirao, fica a seu critério essa avaliação. Exemplificando, no meu caso por exemplo engoli o sapo , porque o prejuizo era pequeno, e ele pediu baixa imediata do processo, nao perdi nada a nao ser uma merreca na epoca de 800,00. Mas caso ele insistisse na aberração eu iria ate os quintos para resolver a questão. Pior de tudo da historia , o contador que assumiu, aparentemente, instigado por ele e que teve a infeliz ideia, ou seja acautele-se. Nao estou lhe tirando sua revolta so estou transmitindo minha experiência, sei o que esta passando pois senti o mesmo na carne. Mas prepare-se esse nao foi o ultimo. Outro conselho ao fazer contrato ( que e Obrigatório), estabeleça estas cláusulas, de segurança própria, cliente que atrasar e nao se explicar tres meses entregue a escrita, com os procedimentos junto ao CRC. Boa sorte, e mantenha-se como bom profissional, e fique ligado em tudo, que se passa para ter uma carteira de sucesso composta por bons clientes, fora com os pilantras.
Sds. Ribeiro
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea