x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.433

Empresa - Industria E Comercio

Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 18:06

Boa tarde,

Há algum impedimento para se abrir uma empresa como Industria e Comercio? (No caso, a mesma empresa industrializa e trabalha com comercio varejista)

Também se possível eu gostaria de saber as declarações, documentação e os impostos exigidos para uma empresa industrial. Pois eu só tenho um pouco de conhecimento em relação a uma empresa de comercio.

Grata

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 2 junho 2018 | 17:14

Prezada colega Isabele;
Voce deveria ser mais especifica, em suas duvidas, visto que dependendo da atividade, sim podera a empresa ser constituída como indústria e comercio, exemplificando; Uma indústria de roupas, pode produzir e ter uma loja anexa a fabrica ou nao, para industrializar, o que alias e muito comum, quanto a composição de tributos e obrigações assessorias, forma de tributação, como vai ser e como separar se for o caso os resultados da indústria dos resultados do comercio, isto vai depender exatamente de informações que nos nao possuímos para ajuda-la, coisa que e muito de nosso desejo, entretanto dependendo da atividade proposta essas orientações serão diferentes entendeu. Nos retorne com mais detalhes para que possamos ajuda-la, pois nosso maior prazer e poder ajudar a um colega, principalmente aos iniciantes que um dia o fomos também. E que a composição das obrigações e tributos, bem como procedimentos sao diferentes em funçao da atividade a ser exercida, entendeu, tem atividades que tem isenções, outras sobre taxas, as fiscalisaçaoes diferem também, entre os poderes etc. Volte com o máximo de dados para lhe darmos os passos que soubermos, com muito gosto pode ter certeza.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 10:01

Muito obrigada pela ajuda, Manoel. Isso já esclarece um ponto importante para mim, que é se a empresa pode ser comércio e industria.
É sempre bom encontrar pessoas dispostas a ajudar.

No caso a empresa em questão trabalharia no setor de calçados e bolsas. Ela teria uma fabrica (algo pequeno inicialmente) e venderia para outras empresas varejistas (lojas) do estado ( e futuramente expandiria para fora do estado) como também comercializaria os seus produtos fabricados em loja própria. O cliente já tem uma LTDA, inativa, que é do setor de comercio de calçados e bolsas e deseja reativa-la incluindo a atividade de industria a empresa.
Outra pergunta: além de uma loja fisica, ela teria algum impedimento de ter uma loja online?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 05:35

Colega, nada impede pode ter sim, temos clientes em nosso escritório, que tem Lojas Virtuais, e se dão muito bem, porem tem um detalhe que você como boa profissional que e devera explicar a ele, mas antes se inteire mais sobre o assunto, para passar uma orientação segura e fundamentada.
Vou lhe passar a experiência que temos , exatamente com esse cliente. Ele já possuía duas lojas comuns, e teve a ideia de abrir uma virtual, porem não estudou o assunto suficientemente, e abriu a loja com uma firma que não tinha o know-how suficiente, conclusão a loja não engrenava, após muitas conversas e consultas, mudou , passando para outra empresa que elaborou uma verdadeira loja, foi muito mais caro que a primeira, que não dava resultados, e a hospedagem também era num shopping-virtual muito melhor, ou seja muito acessado, e o designe e a funcionalidade muito bom, navegação ótima, segurança, enfim mudou da agua para o vinho, resultado, a loja virtual, passou a dar mais lucro que a loja de Rua. Mas tudo que da certo também pode dar errado, depende muito da atenção ao negocio, diuturnamente, verificando os pontos fracos e fortes, e fazendo cenários futuros, e você pode ajudar nisso. Esse mesmo cliente após anos de sucesso com a loja virtual, sofreu um baque terrível devido a concorrência desleal, de seus próprios fornecedores, que fizeram lojas virtuais também deles mesmos, com outras denominações e como eram fabricantes seus preços eram imbatíveis , e ele não deu a devida atenção em mudar os tipos de produto rapidamente e ai quebrou a loja virtual e em seguida as de rua. Resumindo, o dono do negocio e seu contador/consultor, devem estar ligados na evolução do negocio, acompanhar tudo que se relaciona com o seu negocio. Boa sorte para você e seu cliente, e continue seus estudos em geral, um bom profissional tem que ter uma cultura abrangente, não se conforme com o que sabe, queira sempre aprender mais.
Sds. Ribeiro.
Nesse mundo só e feliz aquele que consegue ajudar ao próximo.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.