x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 446

Relocação de valores

ROGERIO ALBERTO DE BARROS FIGUEIREDO

Rogerio Alberto de Barros Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Médico(a)
há 5 anos Sábado | 2 junho 2018 | 16:07

Declaração de 2016/2017 caiu na malha com duas pendencias: pensão alimenticia e despesas médicas. Tentei fazer uma retificadora em 02/2018, resolveu a pendencia da pensão alimenticia, permanecendo as despesas médicas. Mas pouco tempo depois, recebi uma intimação para pagar um DARF adicional com valor extra. Então agendei entrega antecipada de documentos, ocasião em que perguntei ao funcionário que me atendeu como deveria proceder com relação ao DARF adicional que foi gerada com a entrega da retificadora, ele respondeu que quando forem acertadas as pendencias médicas, deveria FAZER UMA RELOCAÇÃO DE VALORES para regularizar a declaração.

Fiquei com duas dúvidas: O que se entende por relocação de valores, isso dá certo ? como meu CPF está com pendencias, não seria melhor pagar o tal DARF adicional, embora seja um valor absurdo?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 2 junho 2018 | 17:35

Prezado Dr. Rogério;
Nao desmerecendo seus conhecimentos e com o devido respeito a sua pessoa, mas para seu próprio bem, aconselho a procurar um contador, para lhe orientar, pois esse e o profissional mais afeito a essa burocracia tributaria, principalmente em se tratando de valor considerável, sairá mais em conta do que o senhor tentar entender e acertar nas providencias, pelo seu relato aparentemente o erro e interno da SRF, por nao ter feito a relocação de valores, porem somente um profissional e que esta habituado e com acesso a documentação e capaz de lhe trazer o seu dinheiro de volta e/ou o sossego de um bom sono. Desculpe doutor mas e assim, eu sou contador e tomei uns remédios para resfriado , que ja estava a algum tempo, como nao passou fui ao medico, e o resfriado que nao passava com meus conhecimentos médicos, se transformou em uma pneumonia, dr esse fato e verídico, aconteceu mesmo, comigo, mas também serve de exemplo para seu caso. A gente ate compreende, pois tentamos acertar, tomando um remédio comum, mas nem todos os resfriados sao simples resfriados, nao e . Boa sorte e espero que resolva, pois creio ter sido isso o que aconteceu, e como a linguagem tributaria por vezes so tributaristas entendem, bem como a dos médicos , so eles entendem pode ter sido isto. Saúde e paz e tranquilidade.
Sds. Ribeiro
Neste mundo estamos juntos na mesma jornada, ela tem começo, desenvolvimento e fim, para todos nos.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.