x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 672

Nesse caso, é melhor abrir uma empresa agora ou ano que vem?

Visitante não registrado

há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 22:24

Bom dia!!

Sou autônomo e trabalho desenvolvendo aplicativos, ou seja, meu faturamento vem da Google e é depositado mensalmente na minha conta como pessoa física.

A previsão é de faturamento bruto total em torno de 90 mil neste ano, sendo 60 mil nos próximos 7 meses do ano.
Fui ao contador e ele me indicou abrir uma empresa no Simples com tributação em 6% + honorários, porém ele disse que meu faturamento não poderia passar de 15 mil mensais.
Como recebo pela Google e existe a possibilidade de deixar esse valor "acumulado" e receber somente ano que vem, me vem a mente duas estratégias.

Hipótese 1: abrir a empresa agora e pagar os tributos sob esse valor + os honorários do contador.

Hipótese 2: deixar parte desse valor acumulado e receber todo o montante já em janeiro do ano que vem, o que diminuiria o IR desse ano e economizaria com honorários. Nesse caso, se eu considerar que o valor acumulado será tributado em 6%, então vale a pena a segunda hipótese, pois no mínimo economizaria com os honorários nesse final de ano.

Essa segunda estratégia faz sentido? É legal? E quanto ao valor limite de 15 mil mensais, é proporcional ao ano todo (posso receber 30 mil em um mês e nada no outro?) ou o limite é mensal?

Agradeço a atenção!!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 07:07

Caro colega, em primeiro lugar parabéns em ter procurado um Contador para receber as orientações adequadas, pois esse e o profissional qualificado a lhe sanar suas duvidas. Na minha opinião, abriria logo, pois estamos em junho, e ate concluir a abertura, ou seja esteja totalmente regularizada sua empresa, vai ser la para agosto, e voce estando legalizado com emissão de suas Nfs, tem muito mais oportunidades de negócios, fazer seu marketing legal, enfim < N > , coisas que no momento estao limitadas, voce nao pode abrir um negocio pensando em pagar pouco imposto, mas sim em crescer muito, e para isso quanto mais cedo melhor. Claro se planejar e fundamental, mas economia de vinténs e bom, mas nem todas, quanto a alíquota de 6% que ele lhe orientou, so vai aumentar em funçao de uma formula chamada RBT12, do programa que calcula as guias, seja prudente sim em tudo e planeje bem, faça cenários, mas nao pense pequeno, voce deve ser jovem e tem que pensar com cautela, mas com coragem, e muito trabalho. Boa sorte e sucesso.
Sds. Ribeiro

P.S. - Os procedimentos para a abertura de uma empresa passa por varias etapas e tem , algumas que demoram a ser resolvidas, por isso essa minha orientação, tivemos casos de pessoas cuja empresa levou 6 meses devido a imbróglios, de documentação de sócios, com nomes errados , e que teriam que ser corrigidos.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

Visitante não registrado

há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 10:04

Obrigado pela resposta Manoel Luiz, já vou providenciar a abertura da minha empresa!

Agradeço a atenção.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 21:23

Por nada, além de me sentir bem em ter ajudado alguém, e da forma que a minha experiência pode ser usada, eu que devo agradecer sua confiança. Em nosso fórum cujo objetivo e fazer o bem esclarecendo as duvidas dos colegas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade