x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 26.963

Recibo - EFD Reinf

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 22:52

Seu software que não permite.

Já pediu para fazer a alteração no Software?

Será uma boa pratica entregar aos seus prestadores de serviços entregar os Recibos dos eventos enviados sobre a a retenção do INSS, que você fez dos serviços que sua empresa tomou.

Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 14:57

boa tarde

aproveitando alguem sabe se pelo alterdata consigo imprimir um recibo de entrega?

outra duvida

no sistema aparece o nr do recibo da carga inicial e o nr do recibo do eventos, no ecac sÓ aparece o nr do recibo da carga inicial

alguem pode me ajudar?

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Michaelle

Michaelle

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 14:03

Boa tarde!

Estou com a mesma dúvida... existe um Recibo de entrega da Reinf já que é uma obrigação entregue pela DCTFWeb? A auditoria está pedindo o recibo da Reinf, meu sistema gera o arquivo XML de resposta do envio mas a auditoria insiste que quer o PDF... enviei o Recibo da DCTFWeb mas não é o que eles querem.

Passei a manhã toda pesquisando, e a única resposta é que minha solução fiscal deve desenvolver esse recibo, ou seja, sem um layout, um padrão? Sendo assim entendo que não é um documento obrigatório como por exemplo o Recibo de Entrega de uma GIA, SPED Fiscal, DCTFWeb?!

Meu sistema gera o Comprovante de Retenção do INSS mas não tem o número do recibo.

Luciana de Souza

Luciana de Souza

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:25

Bom dia!

Um detalhe, que verifiquei, uma empresa que está na obrigatoriedade de envio da Efd Reinf, ao transmitir, gerou um erro, este cnpj não pode transmitir DCTF Web neste momento, pois ainda não se encontra na lista de obrigados.Consulta o cronograma oficial no Portal da Receita federal.
alguém sabe o link deste portal para consulta, pois esta empresa encontra-se na obrigatoriedade de envio.

Atenciosamente


Luciana

MAYARA

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 11:19

Bom dia,

Eu enviei o evento R-2099, porém no E-cac aparece as seguinte informações:

Eventos periódico / Fechamento

Ano: 2019 - Pesquisar

Período de Apuração - 01/2019
Situação EFD - Fechada
Sem Movimento - Sim
Situação do Fechamento
Data/hora do Envio - 06/02/2019 11:48:16
Número do Recibo - 33408-Oculto-33408
Número do Protocolo - 334Oculto-33408

Isso quer dizer que vou aceito o evento?


Sandro Ferreira Alves

Sandro Ferreira Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 08:22

Bom dia,

Tive a mesma Dúvida quanto ao Recibo, mas pelo que entendi eles respondem a entrega por meio de arquivos XML com números de Protocolos, então cabe ao ERP adotado na empresa construir esse recibo, e não existe um padrão;

Josemary Cruz

Josemary Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 14:35

Boa tarde. 

Dentro do e-cac > Declarações e demonstrativos > Acessar EFD-Reinf > Eventos Periódicos > Fechamento/Reabertura dos Eventos Periódicos > Consulta o ano > 
Vai aparecer um quadro com todos os meses do ano que foi entregue o EFD-Reinf, com número do recibo e número do protocolo. 
Lembrando que para cada evento enviado, há um número de recibo. É só navegar pelo menu do EFD-Reinf, dentro do e-cac. 

ALDEMIR  CHAGAS

Aldemir Chagas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 15:19

depende do sistema de cada um.
no meu caso o recibo sai junto com os eventos, meu sistema é a SCI.
contudo Josemary  está correta é só seguir o passo a passo que ela explicou.

Aldemir Chagas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.