Alessandra Monteiro da Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Recebi (na empresa que trabalho) uma nota fiscal de serviço avulsa de trabalho sem vínculo empregatício de pessoa física, porém tenho dúvidas de quais impostos serão retidos e como realizar o registro para pagamento da nota fiscal do imposto de pessoa física e como fica a escrituração fiscal?
Outro tópico de dúvida é que cheguei a registrar um dos documento para pagamento no SAP na transição Miro, e fiz a retenção de INSS, mas na nota fiscal já estava escrito que a pessoa física realizaria a retenção de ISS, porém ninguém da empresa em que trabalho sabe me orientar como será realizado o registro e o pagamento do imposto e nem qual área da empresa deveria ter recebido o documento para registrar, já que recebo notas fiscais somente de pessoas jurídicas.
Trabalho na área de Finanças e não havia recebido antes uma nota Nota fiscal de serviço avulsa - trabalho sem vínculo empregatício de pessoa física, como isso é novo para mim estou perdida.
Valor da NF= R$ 2104,00
Retenção de INSS: R$ 231,44
Peço auxilio.
Desde já agradeço.