x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.760

DCTF - Empresa Inativa no meio do ano

Raoni Moraes

Raoni Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:44

Boa tarde Amigos,

Estou com a seguinte duvida, faço a contabilidade de uma empresa que ficara sem movimento a partir do mês de Julho/2018, minha duvida fica a respeito da DCTF pois eu poderia entregar a declaração referente ao mês de Julho marcando a opção de empresa inativa no mês da declaração, o que me isentaria de entregar nos próximos meses, ou deveria continuar a entregar até o próprio programa da declaração me retornar a mensagem de que "a empresa que não apresenta débitos no segundo mês seguido fica dispensado da entrega..."

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 17:04

Raoni Moraes

A respeito da inatividade, você só conseguirá informar para esta empresa no próximo ano, mas no caso, você irá informar a de julho como sem débitos a declarar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
criativa@criativacontabilidade.com.br
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 16:41

Olá queridos colegas, 
Claudio Antonio, tudo bem, ele entregaria a do mês de julho como sem movimento até o mês de setembro, correto... Mas, as demais, de agosto até dezembro não precisaria entregar e só faria a de inatividade referente a Janeiro do ano seguinte?

Grato,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: