x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 176

parcelamento do simples

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 09:31

tenho algumas empresas com dividas de simples nacional parcelado, porem em parcelamentos normais. Estou pensando em fazer a desistência desses parcelamentos para reparcelar novamento nesse novo programa - Pert . A minha duvida e´:
Sera que existe a possibilidade de após a desistência, não ser aprovado o novo parcelamento??? existe alguma exigência que poderá impedir o reparcelamento???? alguém ja fez isso???

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 10:29

Rubens Domingos Ferranti, bom dia.

Colega, se os débitos que já estão parcelados nos parcelamentos convencionais estão dentro dos débitos passíveis do PERT, não há porque se preocupar com algum impedimento.

Verifique esses quesitos e faça o procedimento se assim desejar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 10:35

Rubens Domingos Ferranti deve apenas analisar o período que ira incluir visto que o PERT/SN abrange débitos do DAS ate 11/2017 apenas 12/2017 não entra e se for débitos do Simples Federal também não entram caso contrario pode fazer sem medo lembrando que se fizer hoje 29/06/2018 a guia sairá com vencimento hoje mesmo caso faça mês que vem ate 09/07/2018 o vencimento sairá em 09/07/2018.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: