Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 462

VALDEIR CARLOS

Valdeir Carlos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:30


Prezados Colegas!

Se uma empresa Simples Nacional realiza a venda de uma mercadoria em três data diferentes no mesmo mês para a mesma empresa no valor
total de R$ 34.500,00 , constando nas Nota Fiscais , condições de pagamento: A VISTA , esta empresa terá que declara o recebimento desse valor na DME ?

Agradece,

Valdeir Carlos

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 30 junho 2018 | 09:37

Colega Valdeir, o que determina a obrigatoriedade ou nao, e a existencia do pagamento em moeda corrente, entende, ou seja se a compra foi parcelada, , nao foi a vista, e se as parcelas sao menos que 30.000,00, nao te obrigado , o detalhe e ser em moeda corrente, se for pago atraves de transferencia bancaria, cheque, ou escambo, etc. , nao se caracteriza como operaçao sujeita ao DME. Nos tempos atuais, e dificil alguem fazer pagamento em especie., ou seja em moeda corrente. O objetivo da lei e , pegar pessoas que lidam e exercem operaçoes ilegais, e que ficam dificil de se localizar e responsabilizar as pessoas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade