Isabela Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBoa tarde!
Meu cliente não conseguiu recolher a primeira parcela do parcelamento no dia do vencimento.
Se eu desistir desse parcelamento eu consigo fazer ele de novo?
Atenciosamente,
Isabela Gomes
respostas 1
acessos 408
Isabela Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBoa tarde!
Meu cliente não conseguiu recolher a primeira parcela do parcelamento no dia do vencimento.
Se eu desistir desse parcelamento eu consigo fazer ele de novo?
Atenciosamente,
Isabela Gomes
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Isabela Gomes
Boa noite!
A validação do pedido de adesão ao PERT, está condicionada ao pagamento tempestivo da primeira parcela.
Caso o recolhimento da primeira parcela não seja efetuado até o vencimento, o pedido de adesão ao PERT será considerado sem efeito (não validado –
primeira parcela não paga), e o contribuinte poderá solicitar novo pedido, desde que esteja dentro do prazo de adesão. Esse processamento para tornar o pedido sem efeito leva em torno de 3 dias úteis após o vencimento da parcela, necessários para a confirmação ou não do pagamento.
Neste caso, o contribuinte não precisa aguardar esse processamento automático, pode desistir do pedido original e fazer novo pedido na sequência, desde que ainda esteja dentro do prazo de adesão ao PERT.
Att..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade