x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 423

ISABELA GOMES

Isabela Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 15:46

Boa tarde!

Meu cliente não conseguiu recolher a primeira parcela do parcelamento no dia do vencimento.
Se eu desistir desse parcelamento eu consigo fazer ele de novo?

Atenciosamente,

Isabela Gomes

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Membro Club Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 20:41

Isabela Gomes
Boa noite!

A validação do pedido de adesão ao PERT, está condicionada ao pagamento tempestivo da primeira parcela.
Caso o recolhimento da primeira parcela não seja efetuado até o vencimento, o pedido de adesão ao PERT será considerado sem efeito (não validado –
primeira parcela não paga), e o contribuinte poderá solicitar novo pedido, desde que esteja dentro do prazo de adesão. Esse processamento para tornar o pedido sem efeito leva em torno de 3 dias úteis após o vencimento da parcela, necessários para a confirmação ou não do pagamento.
Neste caso, o contribuinte não precisa aguardar esse processamento automático, pode desistir do pedido original e fazer novo pedido na sequência, desde que ainda esteja dentro do prazo de adesão ao PERT.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies