x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 950

Retificar DCTF - Sem movimento/inativa.

WILLIAM

William

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 10:28

Bom dia,

estou com uma dúvida.

Em 2015 e 2016, eu transmiti as DCTF's zeradas/sem movimento, porém não transmiti a ECF's dos respectivos anos.
Gostaria de saber se posso retificar as DCtf's que passei zarada/sem movimento, informando INATIVA.

Obrigado

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4 , Secretária
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 10:36

William Bom dia,

A DCTF declarando inatividade é só a partir de 2017. Para declarar inatividade referente aos anos de 2015 e 2016 teria que ter sido transmitida a DSPJ.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:27

William de Freitas

No caso de 2016, mesmo tendo entregue a DSPJ, você terá de entregar a DCTF Inativa.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:41

Bom dia

Tinha uma caso em que a empresa estava inativa desde 2013 até 2018, e o cliente foi a receita de informaram que não precisaria entregar todos os anos, e sim somente a dctf inativa de 2018, que todas as outras pendências sumiriam, fiz o teste e deu certo entreguei somente 2018 e tudo sumiu, saindo até certidão negativa, alguém já passou por isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade