x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 257

retenção de iss

Andréa Nascimento

Andréa Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 15:28

boa tarde, caros amigos.

tenho uma dúvida em relação a retenção do iss.
empresa optante do simples nacional, prestadora de serviços médicos.
o serviço foi prestado no rio de janeiro, município de nitéroi, sendo que a empresa que administra
o hospital a sede fica em são paulo.
a nota foi emitida para são paulo. houve a retenção de 2% de iss, isso é devido?
já procurei algo a respeito e não encontrei nada a respeito de serviços médicos prestados onde esclareça a retenção

fiquei com a duvida pois já emiti nota para são paulo e o prestador sendo do rio de janeiro, não sofreu retenção.

desde agradeço, a ajuda.
abs,

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 19:02

Em São Paulo todo ISS é retido se a empresa não obedecer um cadastro super rigoroso, para se informar você precisa entrar no site da prefeitura. Serviços médicos não há retenção, mas em São Paulo não funciona assim, funciona sob a condição do cadastro.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: