x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 3.934

CFOP 6105 / 6923 - Procedimentos para devolução

GIULLIAN ANDRADE RODRIGUES

Giullian Andrade Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 18:14

Olá, Boa tarde

Um cliente recebeu uma NF-e com CFOP 6105 e CST 41, fornecedor este do estado do Amazonas. NF-e com destaque apenas do PIS/COFINS.
E uma outra NF-e proveniente do armazém onde a mercadoria estava alocada, esta com CFOP 6923 e CST 00, proveniente do estado de SC. NF-e com destaque de ICMS apenas, mas com os mesmos itens, valores, quantidades, etc.

Damos entrada na primeira NF-e com CFOP 2102(Com movimentação de estoque). Na segunda NF-e com CFOP 1923(Sem movimentação do estoque).

Agora precisamos devolver um item(TV LED) desta operação de compra, e estou na duvida de como proceder com relação ao CFOP e CSOSN(Nossa empresa em questão é SIMPLES NACIONAL).

Pro fornecedor seria com CFOP 6202, CSOSN 102, sem destaque de impostos?
Pro armazem seria qual CFOP e qual CSOSN, destacaria o ICMS?
Qual das duas operação de saída movimentaria o estoque?



Aguardo maiores esclarecimentos dos colegas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: