x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 402

Regularização e Parcelamento MEI

BRUNO LIMA

Bruno Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:35

Caros colegas,

Estou trabalhando no meu primeiro cliente MEI, para uma atividade voluntária da faculdade e peço a ajuda de vocês para me ajudar a auxiliar o próximo.

Recebi o seguinte caso: uma cabeleireira devidamente registrada no MEI desde 2013, só fez a Declaração Anual no primeiro ano, e está com parcelas vencidas desde 2014 até 2018. Hoje ela deseja regularizar sua situação, inclusive para caso necessite de algum auxílio previdenciário.

Acessei o portal do SIMEI e constatei que realmente a única Declaração realizada foi no ano de 2013. Pergunta: para realizar o parcelamento, devo primeiro realizar as Declarações Anuais de 2014 a 2017? Se sim, como ela não tem documentação (visto que em sua atividade normalmente não se emite nem recibo), como devo proceder para realizar as Declarações? A média de faturamento era de 2 mil / mês, mas esse valor caiu nos últimos meses chegando a menos de 1 mil / mês (2018).

Peço a ajuda de vocês para conseguir auxiliá-la.

Obs.: Li que o prazo para um parcelamento especial PERT-SN é dia 09 desse mês.

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 14:28

Bruno Lima

boa tarde, vc deve regularizar as declaracoes antes de parcelar,

vc devera ver com ela qual valor dos serviços e vendas que ela teve nos ultimos anos.

e parcelar no dia 09/07/2018

att

junia

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade