FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Impostos de Importação para empresas imunes
Andre Francisco Godoy
Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 21:01
Boa noite!
Tenho uma dúvida, existe uma empresa (SP) que seu regime tributário é imune. Foi cotado que o uniforme para os atletas seria muito mais em conta ser fabricado na china.
Com isso, como fica a questão dos impostos de importação (II, IPI, PIS, Cofins e ICMS) ? Pagos integralmente? Existe algum beneficio?
Procuro algum artigo na internet, mas tenho dificuldades de achar esse assunto em especifico, se puderem me dar um norte.
Desde ja, grato pela atenção.
André G.
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 7 julho 2018 | 18:35
Um norte, procurar saber com o despachante aduaneiro, que vai executar o serviço para a entidade, eles entendem por força de oficio, de todos esses tramites legais e com quais países como funcionam, pois para cada pais pode haver uma legislação diferente, bem como para cada tipo de importação e seu destino, como e o seu caso.
Sds. Ribeiro
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea
Andre Francisco Godoy
há 6 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 13:14
Oi Ribeiro,
Agradeço seu retorno.
Sim, no caso eu sou despachante também, trouxe o assunto a tona do portal pq no final das contas o contador vai ter que escriturar tudo o que o despachante fez.
Estava lendo sobre imunidade na constituição, diferenças entre imunidade e isenção. Mas não localizo nenhum lugar onde fala se uma empresa tem que pagar ou não os impostos de uma importação. Se tiver um direcionamento te agradeço.
Abraços,
Andre Godoy
há 6 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 19:02
Andre, colega, você e despachante, mas certamente não e aduaneiro, pois um bom despachante aduaneiro saberia a legislação a que se aplica seu caso, desculpe a franqueza ( e para seu próprio bem ), mas você deve ser um despachante comum, menos aduaneiro. Pois para ser aduaneiro, teria que dominar a legislação aduaneira.
Continuo a lhe oferecer somente o Norte, procure um bom despachante aduaneiro. Sera para seu próprio bem, quanto aos lançamentos, somente apos, for resolvido a importação e que você terá que se preocupar com a fatura e a Nota Fiscal em como vai contabilizar, isso vai depender exatamente do processo de importação e o destino a ser dado ao que se vai importar. Boa sorte colega.
Sds. Ribeiro
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Andre Francisco Godoy
há 6 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 20:07
Obrigado, muito útil o retorno.
Sds,
André Godoy
há 6 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 08:01
Por nada. os caminhos pelos quais estais caminhando, eu ja os percorri, os anos de profissão nos ensinam, determinadas praticas. Es inteligente e esforçado, continue assim para orgulho dos seus e de todos nos.
Sds. Ribeiro