Leandro
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBoa tarde.
Tenho o seguinte problema:
Temos uma empresa aberta no Brasil, chama-se "XXX LTDA" e precisamos enviar remessas de valores ao exterior para nossa própria conta lá fora.
1ª Possível solução:
Realizar a abertura de uma conta corporativa em um banco na Europa, em nome da empresa brasileira "XXX LTDA". Nesse caso a remessa ao exterior seria taxada apenas o IOF, pois se trata de um envio de mesma titularidades, certo?
2ª Possível solução:
Me foi indicado abrir uma empresa off-shore na Inglaterra e posteriormente a abertura desta conta em um banco Europeu. Seria considerado ainda a mesma modalidade de disponibilidade de recursos no exterior, sendo o envio realizado a partir de nossa conta PJ no Brasil para essa PJ no exterior? Seriamos taxados apenas com o IOF?
Como funcionaria a parte contábil da empresa, em que eu preciso tomar cuidado para não ficar fora da lei, como declarar os ganhos de capitais de forma correta quando o dinheiro retornar a nossa conta no Brasil?
Não sei se é proibido pedir indicações, peço até desculpas caso for, mas alguém poderia me indicar algum escritório ou algum contador especializado nessa área?
Desde já, agradecemos a atenção!
Leandro