Adriane Aschembrener
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde,
Uma empresa do simples com 2 sócios aposentados, é obrigatório fazer a retirado do pro-labore?
respostas 3
acessos 428
Adriane Aschembrener
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde,
Uma empresa do simples com 2 sócios aposentados, é obrigatório fazer a retirado do pro-labore?
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Infelizmente e, existem algumas soluções para esse dilema de jogar dinheiro fora, porem pela Ética profissional, e as regras do forum não nos permitem , expor as formas técnicas que podem ser utilizadas. Exitem duas correntes jurídicas uma a favor e outra contra essa exigência de recolhimento, entretanto a SRF interpretou que e devido e esta cobrando, porem e inconstitucional segundo alguns tendo em vista não ter um retorno desse recolhimento, ou seja fere a constituição que diz sobre os recolhimentos a previdência presupoen-se um direito a um beneficio. Mas como a Justiça , alem de cega e surda, estamos sujeitos a esses devaneios jurídicos. Pesquise bem e vera essas colocações, mas a SRF ta mandando o Pau em todos, e tem uma fila de processos aguardando solução da famosa justiça, coitada da mesma esta velha cega e surda, e lenta demais, por isso esta aflição continua.
Sds. Ribeiro
Precisamos de uma Deusa da Justiça, jovem inteligente com smartphone de óculos e aparelhos nos ouvidos, e uma balança eletrônica, para ser mais ágil em suas pesagens e medidas
Leandro Cunha Gloria
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Adriane!
No meu entendimento, existem duas situações a serem analisadas.
A primeira é com relação a retirada pro labore e a segunda é a contribuição previdenciária incidente sobre a retirada.
Com relação a contribuição previdenciária, apesar de ser um absurdo conforme disse o colega Ribeiro, mas o entendimento da legislação é de que se o sócio realiza a retirada deverá recolher o INSS sobre a mesma, mesmo que seja aposentado, pois pela legislação previdenciária é considerado como "contribuinte obrigatório!
Att.
Leandro
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Muito bem Leandro, e isso mesmo, so que esta havendo desencontros de interpretação, e ja existe pedidos de ADIN, mas com a velocidade supersônica da Justiça, tao cedo não teremos uma. Parece que mais lenta que a Justiça e o INPI, com suas analises.
Sds. Ribeiro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade