x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.998

Tributação de artigos religiosos..

ELiza Burato

Eliza Burato

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente
há 6 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 10:58

Bom dia!

Colegas,

Meu cliente é do terceiro setor, ele revende artigos religiosos, TERÇOS SANTINHOS , CRUCIFIXOS, ESCAPULÁRIOS ETC...
Minha duvida, tem produtos que vem com imposto ICMS.
Para eu dar entrada no meu estoque como revenda, eu preciso me creditar do ICMS?
Mesmo eu sendo do terceiro setor e ser isento do imposto?

Obrigada,

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 14:30

Eliza Burato , boa tarde !

Um dos princípios do ICMS é ser não cumulativo, então você só terá direito a crédito se na venda você for ter o débito. Para seu caso acredito que não terá porque como você mesmo disse na saída é ISENTO do ICMS.

Existes casos que você terá direito ao credito mesmo não existindo o débito que é nos produtos comprado e vendidos para o exterior, mas isso não faz parte da sua pergunta. Só a titulo de informação.

Luiz Carlos Vilar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade