x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 774

Dúvida de procedimento

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso

Bronze DIVISÃO 3 , Auditor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 16:11

Boa tarde,

Gostaria de um auxilio a respeito de um procedimento.

Uma empresa que tem por atividade fabricaçao de produtos. Com o intuito de aumentar e expandir a empresa ela fez a aquisiçao de um galpão. Com a crise financeira ele suspendeu a politica de investimentos e expansao e resolveu alugar o Galpão.
Essa empresa é optante do simples nacional, e por essa receita nao fazer parte do seu objeto social ela é Receita não operacional.

Pergunta, como eu devo tributar esse aluguel recebido em função do Regime tributário(simples Nacional)???

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 16:39

Boa tarde Paulo,

Se recebida (ou a receber) com habitualidade, a locação deve fazer parte das atividades exploradas pela empresa e estará sujeitas às alíquotas do Anexo III.

Para tanto, há que se elaborar alteração contratual, com a inclusão de mais esta atividade.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade