x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.418

acessos 215.074

Roseli Reis Ferreira

Roseli Reis Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 11:23

bom dia caros colegas!

Estou com a seguinte questão: um de meus clientes enquadrado no Lucro Presumido, atividade de mercado, efetua compras de PJ Produtor Rural.
Estes fornecedores emitem notas fiscais ou modelo 55(eletrônica) ou modelo 04 (produtor) e nestas notas vem discriminado o valor do INSS 1,5% - por conta do destinatário.
Dúvida: a empresa destinatário/mercado, precisa informar na REINF o registro R2050 esse INSS? ou essa obrigação é dos remetentes/produtor rural?

Grata pela atenção!

"Os melhores momentos da vida estão em simples atos!"
Fernando Rodrigues Benatti de Arruda

Fernando Rodrigues Benatti de Arruda

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:03

Boa tarde!
Estou transmitindo normalmente e sem problemas o REINF com os registros: R1000 e R 2099.

Porém quando preciso enviar uma empresa com movimento R 2010 o sistema não transmite e avisa que o webservice da REINF esta indisponível.

Mais alguém com esse problema?

Juliana Silva

Juliana Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:13

Boa tarde!

Alguém com dificuldades no envio do R2020?
o meu esta com retorno MS1016 - IndObra incompatível com tipo de inscrição do tomador de serviço.

Sistema ja esta atualizado, uso a Supersoft.

Grata

Juliana Silva
Deborah

Deborah

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:32

Boa tarde a todos!

Algum de vocês tiveram esse erro ao tentar transmitir o R2020?

"O elemento tpServico contem um valor não permitido"

Obrigada

Eliane Ferreira Santos Ruiz

Eliane Ferreira Santos Ruiz

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:23

Boa tarde,
Mais alguém com este problema?
MS0015 - Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.
Vi que no dia 14 algumas pessoas estavam com esse problema, conseguiram resolver?
Tenho 3 clientes que renovaram a procuração eletrônica, estão com todos os itens marcados e não consigo enviar a REINF devido a mensagem acima.
Tento fazer pelo próprio e-cac e pelo certificado escritório, acesso normalmente pelo CNPJ do procurador, mas após assinar a declaração, ele diz que o certificado não possuí procuração para a entrega.
Tem mais alguém passando por isso? Uso o sistema da FOLHAMATIC - SAGE e o suporte me disse que pelo sistema está tudo certo, que essa mensagem é erro da Receita, pois o arquivo é enviado, mas dá erro na hora do retorno. Pediui que eu encaminhasse para o FALE CONOSCO da Receita Federal o erro, para eles saberem que isso está acontecendo e arrumarem.
Alguém me ajuda por favor.
Obrigada

Luciana Rosa

Luciana Rosa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:36

Eliane,
Tb uso SAGE e tb estou com esse erro desde terça de tarde.
Tenho um grupo pelo whatsapp, e muitos com o mesmo erro.
Independe do software, pois estou enviando pelo E-cac.
Acho mesmo que é erro da Receita, haja vista o tanto de erros relatados aqui....

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:50

Boa tarde,

Caindo de paraquedas no assunto, tenho uma empresa do simples, cnae prestação serviços construção telhados, ela faz retenção inss 3,5% nas nfs dela e recolhe o darf CPRB, terei que entregar EFD REINF amanhã?
Me passaram essa atribuição e não tenho ideia por onde começar, poderiam me ajudar?Essa empresa existe há muito tempo e está no simples nacional desde 2015.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:12

Rose,

Empresas do Simples Nacional estão na terceira fase, quem tem obrigação de enviar agora são as empresas da segunda fase. Dessa forma ainda terá um tempo pra ler as duvidas respondidas ja existentes no tópico, estas lhe serão de grande ajuda. O inicio de envio para o terceiro grupo é 07/2019.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 08:53

Bom dia pessoal!

Já transmiti o REINF e vou precisar fazer uma retificação.
Porém, a RFB demorou dois dias para retornar com o fechamento do lote, quando transmiti.

Se eu reabrir o lote, fazer a devida retificação, será que vai demorar tanto assim para que a receita feche o lote novamente e eu possa transmitir a DCTFWEB? Estou com medo de fazer e acabar perdendo o prazo, já que hoje é o último dia.

Alguém teve precisou reabrir o lote no último dia e foi tranquilo?

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 09:03

Bom dia,

Ufa!!Obrigada Pela ajuda Valfran ,já fico mais tranquila.
Sim, vou ler e sei que aqui terei várias respostas...muito obrigada mesmo e bom fim de semana.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 09:21

Bom dia. Quem usa o CONTIMATIC poderia me ajuda por favor?

Estou com uma dúvida, no cadastro da empresa na parte onde consta ''STATUS EFD REINF - EMPRESA NÃO HABILITADA'' o que siginifica? O que eu não entendo é que na ABA da própria EFD REINF consta que a empresa esta habilitada. Outra dúvida é que em outra empresa esse mesmo STATUS consta que a empresa esta HABILITADA.

Desde já agradeço a atenção.


Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 11:49

HELP!!

Enviei 2 lpresumido sem moviemtno, o r1000 ok já consta como status 9, agora não consigo enviar o r2099?
Alguém usa Prosoft para ajudar...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 12:09

Amigos,

Boa tarde!

As empresas que estão ativas, porém não estariam obrigadas ao envio da EFD REINF, devo transmitir, conforme li nas postagens acima. Gostaria de saber se os eventos são apenas o R-1000 e o R-2099, e se terei que enviar todo mês.

Obrigada

Leila
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 12:14

Leila Duarte Costa ,

O que seria ativa pra você..??, tem CNPJ aberto precisa fazer.
Esses dois eventos que voce colocou é pra justificar a entrega sem movimento.

Nesse sentido, a IN RFB nº 1.701/2017 sofreu algumas alterações, dentre elas destaco o cronograma de início de obrigatoriedade, que, por meio da alteração trazida pela IN RFB nº 1.842/2018, pode ser resumido da seguinte forma:

Início da Obrigatoriedade Referente aos Fatos Geradores

10.01.2019 - 01.2019 • Lucro Real e Lucro Presumido com faturamento inferior a R$ 78 milhões.

10.07.2019 - 07.2019 • Simples Nacional, Entidades sem fins lucrativos.


• Administração Pública;
• Organizações Internacionais.
A ser definido

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 12:22

Gustavo R. Costa

Boa tarde!

Me desculpe, eu quis dizer que a empresa tem movimento, mas não está obrigada a EFD REINF. O prazo é hoje, a empresa é do 2º grupo, só estou na dúvida se os eventos seriam os mencionados acima, e se posso declarar direto no portal.

Obrigada

Leila
JEFFERSON FERRAZ JUNIOR

Jefferson Ferraz Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:13

Leila Duarte Costa, boa tarde,

Sua afirmação está confusa, se ela é do grupo 2, logo esta obrigada a a fazer a declaração,
Caso ela tenha movimentação deve ser entregue o R-1000, R-2010, R-2020 e o R-2099 provavelmente,

Mas realmente não entendi sua afirmação, mas espero ter ajudado.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:17

Oi,
Entrei no ecac e fiz o r2099 por lá, como sei se deu certo?
Período de Apuração Situação EFD Sem Movimento Situação do Fechamento Data/hora do Envio Número do Recibo Número do Protocolo Ação
01/2019 Fechada Sim 15/02/2019 13:11:12 103977-Oculto-103977 1039Oculto-103977

entrei em pesquisar e aparece essas informações, o campo situação de fechamento teria que ter alguma informação?



"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:33

Leila, boa tarde!
Se a empresa é do segundo grupo e não tem informações para reinf é só enviar os eventos R-1000 e R-2099 mesmo.
No caso de empresas sem movimento eu prefiro enviar diretamente no ecac além de mais rápido é muito fácil o preenchimento, as telas são auto explicativas.
Por sistema acredito que hoje deva estar congestionado.

Espero que ajude!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:40

Oi Elisabete, poderia me ajudar..pergunta acima dessa que vc respondeu?

Tentei fazer pelo Prosoft, enviei o r1000 de 2 firmas e o r2099 não estava dando certo, aí entrei no ecac e fiz por lá somente o r2099, será que está correto?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:50

Oi boa tarde,

Enviei uma empresa e voltou com o erro:

Motivo: The operation has timed out



Alguém mais?


Olá Jessyca,

Todas as minhas entreguei ontem, mas deduzo que seja congestionamento no site.

Tente reiniciar o processo.

Boa sorte!

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:55

Olá Rose,

Pelas informações que você postou sua declaração foi enviada e processada, conforme indicou a colega Vanessa.

Para informações mais detalhadas você pode seguir os passos descritos pelo colega Felipe Juliano da Silva

neste link

Abraços!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Página 17 de 48

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.