x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.418

acessos 214.541

Leonys Lima

Leonys Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 17:04

Pessoas jurídicas que prestam serviço onde há retenção de IRRF e CSLL precisam enviar a REINF? Ou somente as quem tomam o serviço, e que consequentemente serão responsáveis pelo recolhimento?

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 13:19

Oi Luciana , obrigada pela resposta! Também acho importante mandar em teste até para a gente já ir se familiarizando com o ambiente ...Vou continuar tentando até conseguir rsrsrs

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 15:29

Boa tarde colegas.

Sou contadora e meus clientes me passaram Procuração eletrônica para TODOS os serviços da Receita Federal.
Estive em uma palestra e o palestrante disse que mesmo tendo a Procuração Eletrônica para TODOS os serviços disponiveis e os que forem criados nós precisaremos atualizar essa procuração por causa do Reinf. Isso procede? Fui tentar fazer de uma empresa e a Receita diz que não posso ter a procuração pois já tenho uma vigente até 2021.
Estou achando super estranho.
Alguém já entrega a Reinf e teve que atualizar a Procuração eletronica?

Luciana Ramires

Luciana Ramires

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 15:16

Claudia
Você teria que cancelar a procuração e fazer outra, pois cada serviço novo acaba não entrando na procuração que já tem, eu fiz isso com meus clientes ai deu certo

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:17

Karla Felix Ferreira

Vi que o e-Social foi para Julho/2019, mas REINF ainda não, pelo menos não vi nada oficial.

E também estou curioso e aguardando ansiosamente por isso.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 09:54

Oi, pessoal. Td. bem???

Só uma pergunta essa Reinf poderá ser acessado por código de acesso também igual ao e-Social para empresas com até 01 funcionário???

E tem outra pergunta também, como o e-Social foi mudado o prazo, será que essa Reinf também será???

Alguém sabe alguma coisa a respeito disso???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Diandra Franco

Diandra Franco

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 10:05

Bom dia,

Alguém sabe me dizer se foi prorrogado também a EFD Reinf? Conforme a minha consultoria jurídica não foi prorrogado. Para as empresas menores que 78 milhões temos que seguir o cronograma normal 01/11/2018.
Sera que é verdade?

Diandra Franco

Diandra Franco

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 10:57

Bom dia,

Alguém sabe me dizer se foi prorrogado também a EFD Reinf? Conforme a minha consultoria jurídica não foi prorrogado. Para as empresas menores que 78 milhões temos que seguir o cronograma normal 01/11/2018.
Sera que é verdade?

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 09:20

Mandei um teste de uma empresa já faz uma semana, e não retorna nenhuma informação ...Quando tento limpar a base e enviar novamente ele me fala que o evento R1000 está em transmissão. Alguém sabe se tem como zerar a informação pra mandar novamente ?

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 12:15

Oi pessoal. Td. bem???

Só uma pergunta que ainda não foi respondida por ninguém. Quanto aos optantes do Simples Nacional, como vai ficar a Reinf???!!! Pergunto isso pelo seguinte: lá no Portal do Sped no menu da Reinf tem lá a IN 1701 de 14/03/2017 que é única que tem, inclusive, falando da Reinf, e num trecho dela fala o seguinte:


§ 2º Ato específico do Comitê Gestor do Simples Nacional estabelecerá condições especiais para cumprimento do disposto neste artigo, a serem observadas pela pessoa jurídica optante pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), instituído pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Já no manual do Reinf fala lá que aquelas empresas que não são obrigadas a utilizar o certificados digitais como os Mei acessam pelo código de acesso

Ou seja, até agora existe dúvidas se empresas do Simples tem que entregar essa Reinf que o prazo começa no mês 11/2018 para entrega em 15/12/2018. E aí como vai ficar isso para os Simples Nacional???!!!


JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 09:13

Bom dia colegas.

Minha dúvida é a seguinte.
Sou contadora e tenho a Procuração eletrônica para entregar todas as Declarações da empresas.

Já fui em duas Palestras sobre REINF e os palestrantes estão dizendo que precisamos fazer nova Procuração Eletrônica para a entrega do Reinf, mesmo que a Procuração atual seja para todos os Serviços.

Fui tentar fazer mas como minha Procuração é válida até 2020 a Receita Federal envia a seguinte mensagem que já tenho Procuração Válida.

Minha pergunta: Vou ter que cancelar a minha Procuração e fazer outra? E nesse tempo, como envio as outras Declarações, uma vez que vou precisar cancelar a atual?

Alguém está com esse mesmo problema?

Que burocracia, não colegas?

Gilclecio  Barros

Gilclecio Barros

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 09:56

Bom dia ! pessoal,

Referente a procuração teremos que cancelar a atual e fazer uma nova para adicionar as novas opções, porque quando fizemos a procuração não havia as opções da EFD-REINF e do E-SOCIAl no e-cac.

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:06

Claudia também estou tentando enviar um teste mas ta dando erro no certificado, porém o erro é inclusive com o certificado da empresa também. Atualizar a procuração nao faz sentido nenhum, se for é brincadeira de mal gosto da RFB !

Você conseguiu enviar algum teste ? estou tentando ainda mas não consegui nenhum ....

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:08


gilclecio barros mas lá diz " -todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de procurações eletrônicas do e-cac (destinados ao tipo do outorgante - pf ou pj), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração.

aqui não precisamos atualizar nenhuma delas para o e-social, será que terá essa necessidade para o reinf ?

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:35

Acabei de encontrar isso no sitio do SPED


Publicado em 23/10/2018

Para utilização, por procuração, da EFD-REINF será necessária exclusivamente a procuração no perfil 'EFD-REINF-Geral"

A partir do dia 29/10/2018, o portal da EFD-REINF será disponibilizado e, para acessá-lo através de procuração, será necessária utilização do novo perfil "EFD-REINF-Geral", que foi disponibilizado em 23/10/2018.
A utilização deste novo perfil (EFD-REINF-Geral) será obrigatória também para os acessos por webservice a partir de 29/11/2018.
Os contribuintes que utilizam-se de procuração para acesso aos serviços da EFD-Reinf devem acessar o sistema de procurações no e-CAC e habilitar este novo perfil.
A partir do dia 29/11/2018 os perfis REINF-Especial, REINF-Retorno e REINF-Rotinas serão descontinuados e substituídos exclusivamente por esse único e novo perfil - EFD-REINF-Geral.

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:40

Juliana, bom dia.

Também acho um absurdo.

Mas estive há 1 mês atras em uma palestra e o palestrante disse que teremos sim que fazer nova Procuração mesmo constando que a Procuração é válida para futuras Declarações a serem criadas. Achei um absurdo.

Ontem estive em outra Palestra ref. ao Reinf com palestrante diferente e fiz a pergunta ref. ao Procuração ao assessor dele e depois, o próprio palestrante falou à todos presentes confirmando sobre a nova Procuração.

Tento fazer a Procuração mas a RFB envia a mensagem que já tenho Procuração válida até 2020. Se eu cancelar a procuração até fazer outra como fica a entrega das outras Declarações??? Brincadeira né?

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:46

Um absurdo total !!!

Teremos que cancelar a vigente e fazer outra, mas agora ao invés de cllicar em "todos os serviços" , temos que clicar em item por item ? Fiquei mais confusa agora ...

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:07

Entrar no site da RFB na Procuração Eletrônica.
Se sua Procuração é antiga antes da criação da Reinf...tem que fazer, infelizmente...só se a RFB alterar isso. mas não vou aguardar. Eles foram bem precisos nessa informação.

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:12

Também não vou esperar não, vou aproveitar que as declarações mensais já foram passadas e atualizar todas as procurações para não dar B.O. no REINF ...vamos ver o que mais vem depois disso...

Boa sorte pra nós !

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:15

Que confusão a RFB está causando com tantos programas!!

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:44

Pessoa, bom dia!

Eu estou pesquisando, mas não localizei se poderem me direcionar agradeço, me passaram HOJE a obrigação da entrega do EFD-REINF, li a base legal, entendi que todos que tomam e prestam serviços estão obrigados a a entregar, certo?

Não estou achando o PGD dessa obrigação, como faço?

Agradeço antecipadamente.

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:58

Tatiana, bom dia!

Não tem PGD.
É via web. A geração vai ser feita através do seu Programa Fiscal e entregue on line para a RFB.
É bom assistir uma palestra, pois tem bastante detalhes.

Página 2 de 48

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.