x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.418

acessos 215.076

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 17:02

Boa tarde colegas,
Uma juda por favor: 
DE acordo com a informação no site da SPED:
Cancelamento da versão 2.0 dos leiautes da EFD-ReinfPublicado em 14/10/2019Os leiautes da EFD-Reinf versão 2.0 foram cancelados, conforme Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO Nº 55, de 10 de outubro de 2019, para readequação de seu conteúdo, tendo em vista a Nota Conjunta SEPRT/RFB/SED nº 1/2019 que vai provocar alguns ajustes.
As alterações principais em relação à versão 1.4 dizem respeito às retenções na fonte, quais sejam, Imposto de Renda, CSLL, Cofins e PIS/PASEP.
Nova versão dos leiautes da EFD-Reinf, contemplando todos os ajustes necessários, será publicada em breve com estabelecimento de nova data de início de obrigatoriedade.

Pergunto: 
Entreguei minha EFD REINF em fevereiro de 2020, sem movimento ref. a 01/2020.
Mas tenho empresas que emitem notas de serviços prestados com retenções, estas retenções segundo meu entendimento, conforme noticia da SPED, ainda não tem leiaute da RF para efetivar a entrega, então continuo sem entregar minhas EFD REINF, está correto mru entendimento?
Obrigada.

PRISCILA

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 18:02

Valéria, Por enquanto ainda não atualizaram para preenchimento das Retenções Federais, somente o INSS, somente enviar a REINF caso houver alteração contratual, INSS e nos inícios de cada ano.

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 09:02

Tenho postos de combustiveis que não se enquadram  e nunca se enquadrarão em nenhuma das situações de obrigatoriedade de adotar a REINF. Estou obrigado a enviar?

LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:59

Nossa quantas mensagens repetidas, as pessoas não se dão ao trabalho de ler os comentários anteriores, querem tudo mastigado.
Já temos 37 páginas neste fórum se filtrar as perguntas repetidas reduz pra 10 e olha lá.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 13:33

Obrigada Priscila pela ajuda:
Valéria, Por enquanto ainda não atualizaram para preenchimento das Retenções Federais, somente o INSS, somente enviar a REINF caso houver alteração contratual, INSS e nos inícios de cada ano.

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 08:18

Bom dia, será que alguém poderia me tirar uma duvida por favor.
Fizemos o envio do Reinf e já transmitimos o DCTF Web, porém foi constatado que a parte de terceiros (SENAR/SENAT) sobre exportação não foi gerada para recolhimento, apenas do mercado interno.
A minha dúvida é a seguinte: teria como gerar uma guia de pagamento apenas com esse valor de SENAR/SENAT sobre exportação ?
Obrigado

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 09:02

Bom dia Pessoal,estou tentando entrar nesse grupo há tempos, alguém pode de add - Oculto.  obrigada
Por favor, ainda nao saiu o layout para a reinf - tributos federal - pis/cofins/csll -= retenção??? só para certificar. É tanta lei e declarações acessórias que a gente se perde.
e por favor me add no grupo

Hans Misfeldt @hansoficial

Hans Misfeldt @hansoficial

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:34

Não é necessário, o R-1000 apenas é transmitido novamente quando houver alteração nos dados cadastrais .
tENHO UM treinamento onde explico muito sobre a EFD REInf além de dar suporte e ter grupo de alunos.
Se alguém tiver interesse https://www.restituicaoinss.com.br/efdreinf 

Fundador dos canais Contábil Play® e IRPF Na Prática no Youtube, que juntos somam 4 milhões de visualizações e 40 mil inscritos. Está na área de educação profissional desde 2016 ministrando treinamentos e palestras na área contábil fiscal, atingindo a marca de mais de 1.400 alunos.
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 09:27

Pessoal,
Acho que não existe este grupo.
Tomem cuidado.
Ao que parece são pessoas que se aproveitam e querem apenas pegar o nº do telefone para poder
incluir em outras listas ou grupos  que não tem nada a ver ou até mesmo tentarem clonar o
nº do telefone. Fiquem atentos.
 

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 16:43

Reinaldo César Felisbino de Castro 

Muito bem observado! Devem ser pessoas maliciosas. O grupo de Whatsapp nem deve existir.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 15:58

Aconteceu com vocês?
 
Boa tarde!
 
Sobre Reinf para Simples Nacional.
 
Mensalmente acesso direto o e-cac de empresas Simples Nacional e, por desencargo, vou a Declarações e Demonstrativos/Acessar Efd-Reinf. Aí, sempre
apareceu a mensagem:
 
 “Prezado contribuinte, o início do envio obrigatório dos seus eventos da EFD-Reinf ainda será definido em data a ser fixada em ato da RFB”.
 
Porém, hoje não apareceu. Testei em várias empresas Simples Nacional,não apareceu a mensagem acima, e a empresa fica habilitada para fazer a entrega dos eventos. Achei bem estranho.
 
Alguém saberia informar o motivo?
 
Alguém fez este teste no e-cac?
 
Até onde sei, não saiu nenhum ato da RFB obrigando a entrega da Reinfde Simples (3º grupo). Ou saiu?
 
Muito obrigado!

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 20:05

Renato,

Fiz teste e mesma situação sua.
Antes era travado, agora nao, to achando que vem mudança por ai.
Sobre legislação, tambem não vi nada de mudança, nem entrada das retenções de impostos federais por exemplo.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 21:44

Não tem porque ter novidades  no REINF agora, porque a reforma tributária está a caminho.

O PIS/COFINS vai ser substituído por um imposto único "CBS - Contribuição de sobre Bens e Serviços", e na CBS não existe retenção de imposto.

Só depois da Reforma Tributária,, que eles vão começar elaborar novos layouts para o REINF, agora não faz sentido.

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 08:51

Bom dia GUSTAVO R. COSTA e SIDNEY COSTA.
 
Fiz um teste com uma empresa. Tentei enviar o R-1000 pelo e-CAC, mas aparece a msg:
 
“Ocorreram inconsistências nos dados informados : MS1228 - Prezado contribuinte, o início do envio obrigatório
dos seus eventos da EFD-Reinf ainda será definido em data a ser fixada em ato da RFB.”
 
Ou seja, a msg que aparecia logo na primeira tela, não aparece mais, porém aparece qdo vc vai tentar enviar
um evento.
 
Então, pelo jeito, permanece tudo da mesma forma para empresas Simples Nacional.
 
Se alguém tiver novidades e puder postar aqui...
 
Obrigado pelo interesse e ajuda de vocês.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 09:34

Bom dia gente,

No site sped. rfb.gov.br ainda consta a mesma notícia de que foi prorrogado o prazo para empresas do 3º Grupo. (SN e entidades sem finalidade de lucros).

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 10:03

Renato,
Melhor assim, pelo menos problema nao vem, as multas da Reinf ja estão chegando, então é melhor que nao venha lambança dela.

Sidney,
Só falta um detalhe, sem ele nada disso que falou acontece, "ser aprovada", vem muita briga e bla bla dos políticos pra CBS passar, nao será tao fácil, eu acho que nao passa.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 16:44

Boa tarde,
Simples Nacional ainda não tem data definida para estar na obrigatoriedade de EFD REINF (considerando empresas optantes pelo simples na data 01/07/2018 ou constituída como simples depois dessa data).  Ainda mais agora com a mudança no calendário do esocial e com as tramitações no congresso sobre reforma, simplificações, etc... 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 15:25

Olá pessoal, boa tarde!
Estou com um problema e não consigo resolver...
Alguém aqui consegue me ajudar? As vezes já passou por isso.
Primeiramente utilizo o Prosoft, mas faço a Reinf diretopelo e-cac, pois é só uma nota fiscal.
Acontece que no mês 07/2020 o cliente deixou de me encaminharuma nota fiscal e entrei no e-cac para retificar a informação.
Mas eu retifiquei errado... inseri a informação dos doiscnpjs de serviço tomado de inss. .. mas em um deles dobrei o valor sem querer.
Agora não consigo enviar o Evento R-9000 para exclusão.
 
Alguém já passou por isso?

Página 37 de 48

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.