x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.418

acessos 215.076

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 14:14

Boa tarde a todos!

Alguém conseguiu acessar a Reinf pelo código de acesso?

Saiu o Ato declaratório permitindo o acesso por código, mas na prática eu não estou conseguindo.
Quando eu acesso o ecac pelo código, o serviço da Reinf não habilita.

Já tentei Fale Conosco da RFB mas sem sucesso.

Grata!

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 14:53

Pessoal, boa tarde

Fazendo um comentário pra criar polemica...rs
O mês acaba dia 31, deem tempo pro sistema ficar preparado, deixem os tartarugas trabalhar no sossego.
O sistema libera 12:00, as 13:00 vocês ja querem fuçar, é demais pro nosso brasil.
Desculpe o desabafo, é que tenho mais de 100 IR a entregar ainda....kkkk

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 16:52


http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/5814

Publicado em 21/05/2021
A suspensão temporária da implantação da versão S.1.0 do eSocial, em consequência de problemas apontados pela Dataprev na  internalização dos eventos em seus sistemas, além de impactos no  eSocial, houve também impactos na EFD-Reinf, conforme apontado a seguir:
a) A implantação do evento R-2055 que faz parte da versão 1.5.1 dos leiautes da EFD-Reinf fica suspensa;
b) As informações de aquisição de produção rural devem continuar a ser prestadas no eSocial utilizando o evento S-1250, até que a versão  S-1.0 entre em produção;
c) O envio de eventos por pessoas físicas, nas situações permitidas, também fica suspenso.
 
O descrito nos itens "a", "b" e "c" fica valendo enquanto não ocorrer a implantação da versão S-1.0 do eSocial.
 
No demais, a versão 1.5.1 dos leiautes entra em produção na data de hoje, a partir das 14h30.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 17:17

Boa tarde.
Alguém pode "traduzir" o comunicado abaixo:
Nova Versão 1.5.1 da EFD - Reinf

 21 mai 2021 - Trabalho / Previdência

A suspensão temporária na implantação da versão S-1.0 do eSocial, em consequência de problemas apontados pela Dataprev na internalização dos eventos em seus sistemas, além de impactos no próprio eSocial, também resultou em impactos na EFD-Reinf, conforme apontados a seguir:
a) A implantação do evento R-2055, que faz parte da versão 1.5.1 dos leiautes da EFD-Reinf, fica suspensa;
b) As informações de aquisição de produção rural devem continuar a ser prestadas no eSocial utilizando o evento S-1250, até que a versão S-1.0 entre em produção;
c) O envio do evento R-2010 por pessoas físicas, nas situações permitidas, também fica suspenso;
O descrito nos itens "a", "b" e "c" fica valendo enquanto não ocorrer a implantação da versão S-1.0 do eSocial.
No demais, a versão 1.5.1 dos leiautes entra em produção na data de hoje, a partir das 14h.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 17:49

O evento do FUNRURAL de compra de produtor rural, que em Maio passaria para o REINF (R2055),  continua no e-Social (S1250), até que sejam os corrigidos os problemas de integração na DATAPREV.

ADNA DEBORA FREITAS DOS SANTOS

Adna Debora Freitas dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 12:01

Olá estou com dúvida com Relação aos eventos R-2050 e R-2055, o produtor rural pessoa física que revende produção rural para frigorifico, com retenção do FUNRURAL e compra bovinos de pessoa física no qual não há retenção de impostos na aquisição, tbm está obrigado a enviar esses eventos?

JOAO C.

Joao C.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 15:14

As empresas MEI que não tem funcionários são obrigadas a entregar a EFD Reinf ???
Se sim como fazer ?? Precisa fazer procuração para algum certificado digital de algum contador se não tiver o certificado delas ??
Tentei via e-cac entrando pelo Gov.br mas diz que precisa selo de confiabilidade de algum certificado ....
daí não estou conseguindo porque não aparece a opção Efd Reinf disponível quando entra pelo cnpj
se alguém puder ajudar desde já agradeço ...

João C.

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 16:37

Alguém conseguiu fazer via código de acesso do e-cac?

Não estou conseguindo.
Já tentei o Fale Conosco mas eles não respondem.

Obrigada!

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 14:56

Luana O Simoes,
Eu também uso Prosoft e hoje foi a primeira tentativa, está dando essa rejeição também...vc já resolveu?
Acabei de falar com Prosoft, segundo a atendente esse erro é da Serpro e que devemos resolver com a Receita..aff
 

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 08:54

Bom dia, 

poderiam tirar uma dúvida??

Empresas optantes pelo simples nacional para o envio da EFD REINF, apenas aquelas que tem retenção de iNSS, certo?
As empresas que não possui está retenção, entrego apenas uma vez no ano?
Em relação ao IRRF será também informado? 

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 09:10

Pessoal, bom dia!

Tenho uma situação inusitada, será que conseguem me ajudar?

Uma empresa do Simples Nacional (do Grupo 3), tem que entregar a Reinf até o dia 15/06 (ok, até ai tudo bem).

Acontece que depois que transmiti o R1000 e o R2099, me lembrei que a empresa encerrou as atividades (no dia 10/05).

Estava lendo o manual, e vi que uma empresa quando encerra, tem que entregar a obrigação até o final do mês em que ocorreu a baixa.

Ja aconteceu com alguem?

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 10:16

Bom dia, 
Não sei o que fiz errado, postei uma mensagem ontem e não estou localizando...
Empresas do Simples, tentei enviar R1000 ontem e está voltando rejeitado, cod 7 Serpro, segundo a Prosoft esse erro é da Serpro , alguem com esse problema também?
Tenho que enviar de toda e qualquer tipo de empresa do Simples o R1000?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 10:34

Bom dia 

Também estou com esse mesmo problema, quando envio volta com status 7 rejeitado pela Serpro Sem ocorrências, liguei na Prosoft e me falaram que é na Serpro, que eles não estão aceitando os eventos de nenhum sistema. Ou seja, falam que o problema é na Serpro e nós que lute.

Eu fiz um tente enviei de uma empresa direto pelo E-cac e foi. Então acredito que saíra uma atualização para os desenvolvedores dos sistemas fazerem e enfim conseguirmos enfiar pelo nossos sistemas.

Eu falo isso da Prosotf porque foi o que me passaram, não sei se outros sistemas estão com o mesmo erro.

Estou aguardando, se demorar muito vou ter que fazer todos pelo E-CAC mesmo.

 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 10:40

Bianca, bom dia!

Empresas optantes pelo Simples Nacional, Isentas, Imunes e MEI c/ empregado tem que declarar (ainda que sem movimento), agora na competência 05/2021 (até o dia 15/06), e continuar o envio mensal, se possuirem retenção de INSS.

As que permanecerem s/m , só necessitarão enviar uma vez por ano (competência Jan)...

Quanto ao IR, ainda não houve nenhuma atualização para enviar na Reinf.

Lunardo Fagundes

Lunardo Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 10:43

Luana, Trabalho com sistemas, e esta funcionando sim, inclusive transmitimos ontem junto com alguns clientes o Reinf de condomínios e empresas do simples pelo sistema. Então é algum erro no leiaute deles ou nos esquemas.  

Att,

Lunardo Fagundes 
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 15:20

Boa tarde!

Também utilizo o Prosoft e estou com 19 "aguardando aprovação"  e 02 com status 07 - rejeitadas pela SERPRO.
Já falei hoje com o suporte da Prosoft e ele me informou que não é erro do SERPRO  e tem que tentar continuar enviando.
Vi alguns colegas informando que fizeram direto pelo e-CAC, seria o ideal?


Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 15:23

Bruno, pois é liguei na Prosoft questionando isso e eles negam que seja problema no sistema deles.

Andrea, cada atendente fala uma coisa né :(

Acabei de ligar na Prosotf , e novamente eles alegam ser problema da Serpro. Questionei, falei que outros sistemas estão enviando normalmente, e que se fosse na Serpro não aceitaria de nenhum sistema. Mas eles batem o pé dizendo que não é com eles, e pede pra eu aguardar atualização da Serpro.

Gente não o que fazer? Não da pra ficar esperando. Estou quase enviando direto no E-CAC.

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 18:55

Alguns problemas são exclusivos de pendências alguns CNPJ, ou de alguns certificados, e não do sistema que está usando.

Se apareceu palavras como "SERPRO", "DCTF", "TICKET" nas mensagens de erro, entre  em contato com a Receita.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 19:37

Calma pessoal, hoje é dia 26 e o mês nem acabou, o prazo é até dia 15/6, nao uso prosoft mas ja conhecendo os migué da turma de sistema, ainda sai atualização pra arrumar isso.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Juliana Souza Bertoldo

Juliana Souza Bertoldo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 07:21

Publicado em 27/05/2021
Publicada versão 1.5.1.2 do Manual do usuário da EFD-Reinf, com destaque para desobrigatoriedade de envio de EFD-Reinf "Sem Movimento" para os contribuintes do 3° grupo, no qual estão incluídas as empresas optantes pelo Simples Nacional, MEI, entidades sem fins lucrativos, segurado especial e pessoas físicas.
Importante destacar que, contribuintes que estiverem nessa situação não precisam enviar o evento R-1000 e nenhum outro evento da EFD-Reinf.

http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/5816

“Se você quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo” – Ayrton Senna
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 28 maio 2021 | 08:28

Reforçando a postagem da juliana acima :

Publicada versão 1.5.1.2 do Manual do usuário da EFD-Reinf, com destaque para desobrigatoriedade de envio de EFD-Reinf "Sem Movimento" para os contribuintes do 3° grupo, no qual estão incluídas as empresas optantes pelo Simples Nacional, MEI, entidades sem fins lucrativos, segurado especial e pessoas físicas.

Importante destacar que, contribuintes que estiverem nessa situação não precisam enviar o evento R-1000 e nenhum outro evento da EFD-Reinf.
 
Então empresas do grupo 3º "Sem Movimento" estão desobrigadas do envio de EFD-Reinf  "SemMovimento".
 

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Página 42 de 48

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.