Juliana Souza Bertoldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Pelo que foi entendido da publicação sim, apenas as empresas que tem retenção de INSS terão que enviar a REINF.
respostas 1.418
acessos 223.814
Juliana Souza Bertoldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Pelo que foi entendido da publicação sim, apenas as empresas que tem retenção de INSS terão que enviar a REINF.
Luana O. Simoes
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa Tarde RO,
Poderá enviar pelo Sistema Prosoft sim , mas antes tem que ir na base de dados do cadastro Reinf, clicar em R-1000 enviado por outra base. O sistema criará o evento R1000 aceito automaticamente. Assim habilitara transmitir os demais eventos.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal Juliana Souza Bertoldo, obrigada pela atenção.
Desculpe outra dúvida , tenho empresas do lucro presumido só prestadoras de serviços mas sem movimento , tenho que transmitir sem movimento ou não transmiti?
Juliana Souza Bertoldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Aleksandra, as empresas lucro presumindo já são obrigadas a entregar, quando é sem movimento pode fazer a entrega apenas em Janeiro de cada ano, caso você ainda nao tenha entregue tem que fazer o envio da Carga Inicial e do fechamento r-2099 sem movimento.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalJuliana Souza Bertoldo, entendi. Muito obrigada pela atenção.
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal Luana O. Simoes
Que bom, muito obrigada pela ajuda.
Michele
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBoa Tarde!!!
Entrei em contato com assessoria do escritório, eles orientaram a fazer a entrega da efd reinf grupo 3, utilizamos o sistema ao3 e só consegui enviar o R1000, não estou conseguindo encerrar, minha duvida , eu tenho que efetuar o encerramento, alguém utiliza este sistema, e pode me ajudar, fico no aguardo obrigada.
Visitante não registrado
Michele, boa tarde!
Como fiz as entregas antes da mais nova atualização da RFB, eu consegui transmitir todos os registros R1000 e R2099 (encerramento).
Agora, pode ser que vc não esteja conseguindo, pq a RFB talvez tenha bloqueado essa funcionalidade.
Não utilizo esse sistema, aqui usamos o Questor.
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBoa tarde pessoal.
Olha estou ficando doida , é muita declaração !!
Frank Nunes Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Empresa do ramo de construção civil que em 07/2018 era optante do simples nacional e mudou de regime de tributação em 01/2019, qual a classificação tributária que devo informar no cadastro de empresas para envio do Registro R-1000 - Informações do Contribuinte?
Seria a situação atual 99 - Pessoa Jurídica em geral?
A empresa faz retenções do INSS tanto de serviços prestados e tomados.
Michele
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalObrigada Vanessa, estou aguardando o sistema responder.
Pedro Henrique
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAlguém pode confirmar se uma entidade sem fins lucrativos que retém IR ( com o pagto de DARF com o código 0561) irá lançar algo nesse primeiro momento?
Ao ler no manual o trecho a seguir, passa a ideia que não.
Luciano Marcondes Rezende Sagioro
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeWesley Maioli
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita Fiscalbom dia
as empresado lucro presumidos "sem movimento" preciso entregar a partir desse mês, e preciso entregar todo mês ?
Obrigado
Frank Nunes Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Para quem usa o sistema Prosoft, sobre o EFD REINF (envio do registro R-1000), a nível de informação para quem passe pela mesma situação, acabei de entrar em contato com o CENOFISCO e a informação correta é que devo manter o cadastro da empresa como ela é atualmente, com o código 99 - Pessoas Jurídicas em Geral, pois a informação de 07/2018 (simples nacional) é apenas para seguir o cronograma de obrigatoriedade (05/2021). Bom trabalho a todos
Diandrah Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, tenho a mesma dúvida que muitos colegas acima, antes de alterarem, eu envie o registro R-1000 de muitas empresas, agora por ter enviado a carga inicial eu vou precisar mandar o registro R-2099? ou será que como não está obrigada, apesar de ter enviado a carga inicial não vou precisar me preocupar em enviar o registro sem movimento? desde já agradeço a ajuda.
Oswaldo Luiz Valejo
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Diandrah, existe uma forma de cancelar o envio do R-1000. Basta envia-lo novamente colocando como data de termino, a mesma que constou como de inicio.
Frank Nunes Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Ro, bom dia!
Também estou com o mesmo problema, você já conseguiu alguma solução (sistema Prosoft, empresa da construção civil com retenção previdenciária).
Solange
Prata DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Bom dia, entidade sem fins lucrativos, mas com retenção de pis/cofins, inss sobre a nota fiscal, mesmo sendo do grupo 3, devem entregar a REINF???
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal Frank Nunes Lima,
Bom dia,
O R1000 enviei direto pelo ECAC e depois com a ajuda da Luana acertei no Prosoft pra poder enviar o restante(mas ainda não fiz, vou tentar enviar hj o de retenção e CPRB), o que vc precisa fazer?
Juliana Souza Bertoldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Solange, a informação até o momento que sim empresas do 3º grupo que tenham retenção de INSS destacado na nota de serviço devem mandar a REINF.
Adriano Pradela Ricardo
Prata DIVISÃO 3Bom dia amigos,
Uma dúvida, eu consegui entregar de todas as empresas do Grupo 3 (sem movimento), porém só fiz pelo CNPJ da MATRIZ.
Eu tenho que apresentar sem movimento das Filiais também? Ou fica tudo centralizado pela Matriz?
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalBoa tarde, pessoal!
estou com uma duvida : sou do departamento fiscal e tenho empresas prestadoras de serviços lucro presumido e algumas do simples nacional com retenção de INSS em suas notas fiscais . Para a entrega da EFD REINF será que estou fazendo o correto : eu importo as notas fiscais e gero do meu sistema para a receita federal está certo é isso mesmo ? Após a transmissão consulto na ecac o protocolo de transmissão , é isso mesmo ? Pq quando se fala em INSS vem departamento pessoal sabe !! Do jeito que faço esta certo ?
Gabriel Floriano
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalPrezados, boa tarde!
Estou com uma dúvida, referente a retificação do R-1000 de empresas do grupo 3... Enviamos os eventos mês passado para já irmos adiantando, pois nossas empresas do grupo 3 não sofrem/tem retenção de INSS, porém, houve uma empresa que fez uma alteração no dia 31/05.
Nesse caso, como eu faço a retificação do R-1000? apenas reenvio ele com as novas informações no período 05/2021? Ou devo enviar o R2098, retificar o R1000 e depois enviar novamente o R2099?
Solange
Prata DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Boa tarde, no caso das empresas de lucro presumido sem movimento, o envio do R1000, precisa ter as datas de inicio de validade e fim de validade? e ainda entregar o R2099??? at. Solange
Katiuscia Teran
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeThais
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadePessoal, as minhas empresas são optantes do simples nacionale todas são sem movimento, eu fiz a entrega pelo ECAC, alguém fez assim também? E sabe me dizer se está certo?
ENTREI NO ECAC E FIZ ASSIM:
- Declarações e Demonstrativos
- Acessar EFD-Reinf
- Informações Cadastrais
- Cadastro de contribuintes (preenchi e assinei e enviei)
Depois fui em:
- Eventos Periódicos
- Fechamento/Reabertura dos Eventos Periódicos (coloquei a data 05/2021 e enviei o fechamento)
Agora só entrego ano que vem? Ou caso a empresa tenhamovimento né?
Reinaldo César Felisbino de Castro
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePessoal,
Caso a sua dúvida não seja respondida é pelo fato de que a mesma já pode ter sido respondida anteriormente. E ai o pessoal que se dispõe a nos ajudar respondendo as dúvidas se “cansam” de responder a mesma dúvida várias vezes e até pelo fato de que muitos aqui não tem a mínima vontade ou interesse de ler o tópico ( pelos menos algumas paginas ) para se inteirar melhor do assunto e ter a sua dúvida solucionada. Querem a resposta de prontidão e a tempo em vez de pesquisarem no tópico. Tudo bem que o tópico é para ajudar uns aos outros . Ninguém sabe tudo. Mas, vamos ajudar também a quem nos ajuda. Desculpem o desabafo.
Então, reforçando, é importante que antes de postar a dúvida dê uma lida nas respostas anteriores.
Juliana Souza Bertoldo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Katiuscia e Thaís espero conseguir ajuda vocês vamos lá:
Primeiramente as empresas do 3º grupo que são: Simples Nacional/MEI/Condomínios e etc. foram desobrigadas a enviarem a REINF sem movimento no tópico mandei já o link da publicação.
Apenas as com movimento de retenção de INSS nas notas de serviço que irão mandar a REINF.
Edson
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Thais Oliveira, boa noite, tudo bem?
me tira uma duvida, voce informou que : Pessoal, as minhas empresas são optantes do simples nacional todas são sem movimento
mas nem pro labore elas tem?
me corrijam se eu estiver enganado, mas uma empresa onde apenas o sócio presta serviço é obrigatório a ter pro labore, logo vai ter incidência do inss, ir, e a empresa vai estar obrigada a entregar o E-SOCIAL e a REINF não ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade