x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 304

CÓDIGO DE RECOLHIMENTO IRPJ e CSLL SOBRE REAVALIAÇÃO DE ATIVO FIXO

FLAVIA BORDIN

Flavia Bordin

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 10:34

Prezados

Minha empreda é Tributada pelo Lucro Real, Anual.

Tivemos Reavaliação do nosso Ativo Fixo no ano de 2010 (no período que a Legislação permitia), sobre este valor de reavaliação foi feito uma Provisão de IRPJ e CSLL , que mensalmente estávamos fazendo o recolhimento/compensação nos seguintes códigos:

5993-01 - IRPJ
2484-01- CSLL

Agora, em função da alteração da Legislação no momento da Transmissão da PERD COMP acusa o seguinte erro: "É VEDADA A COMPENSAÇÃO DE DÉBITOS DE ESTIMATIVA IRPJ ou CSLL, Conforme art.74 da lei 9430 de 1996, com a redação dada pela Lei 13.670,de 2018.

1) Pergunto: realmente são estes os códigos de Recolhimento para IRPJ(5993-01) e CSLL (2481-01) Reavaliação???

2) No momento da venda e ou baixa de algum destes Itens reavaliados, eu posso estornar o valor de IRPJ e CSLL???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade