Francisco Rafael do Amaral Cruz
Bronze DIVISÃO 5Pessoal me apareceu um cliente que tem parcelamento na receita com esses seguintes códigos de DARF, alguém sabe a que tipo de débito eles se referem?
respostas 5
acessos 195.919
Francisco Rafael do Amaral Cruz
Bronze DIVISÃO 5Pessoal me apareceu um cliente que tem parcelamento na receita com esses seguintes códigos de DARF, alguém sabe a que tipo de débito eles se referem?
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)1734 - Parcelamento Dìvida Ativa da União
5190 - PERT - Programa Especial de Regularização Tributária
Madra Serviços Corporativos Ltda - Me
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde!
Colegas, ao acessar e-Cac para consolidação do PERT-Demais Débitos, não apareceu essa opção no caminho parcelamento e etc. Alguém conseguiu consolidar?
Grato,
Zeniwton
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde Amigo,
Segunda feira mesmo eu fiz a consolidação de um parcelamento de uma cliente aqui do escritório, e percebemos que a receita mudou o caminho, e ficou da seguinte foram
> clica em pagamentos e recebimentos
> na parte de Parcelamentos, clica em 'parcelamento - solicitar e acompanhar
> Prestar informações para consolidação
> Pert
> seleciona os parcelamentos
> Verifique antes qual modelo do seu Pert (Pert I, II, III, IV ou outro modelo) e selecione o modelo correto do seu parcelamento
> vai aparecer os valores dos débitos com juros e o total parcelado, clique em prosseguir
> abrira outra janela com mais informações, clique em demonstrações das parcelas
> abrira um quadro com todas as parcelas, valor e situação (paga ou pendente), clique na janelinha azul no final da pagina para avançar
> clique em concluir, apos isso ira pra outra pagina onde você poderá imprimir o recibo e salvar, e esta feito.
Espero ter ajudado
Nicácio Lopes
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa Tarde,
Fizemos a adesão ao Pert no final do ano passado (2017) e iniciamos os pagamento em Janeiro de 2018. Estamos pagando rigorosamente todos os meses. A nossa dúvida é referente a instrução normativa RFB nº 1855 de Dez/2018, se precisamos fazer a consolidação novamente ou se precisaremos prestar mais alguma informação a RFB. Já seguimos o passo a passo no ECAC e aparece a seguinte mensagem: NÃO É POSSÍVEL PROSSEGUIR. NÃO EXISTE PARCELAMENTO PARA PRESTAR INFORMAÇÕES.
OBS: Conseguimos emitir no Certidão Negativa Federal normalmente.
Agradeço se alguém puder nos ajudar.
Monica Thais G. de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia pessoal,
Fiz a consolidação do parcelamento PERT em dezembro e mudou para débito em conta. Na época não gerou DARF, porém agora apareceu um débito dizendo que existe uma parcela em atraso, o valor não tem nada a ver com o valor do parcelamento. O fato é que a DARF que gerou está com o código 1124 e não está dando para pagar pois apresenta um erro no banco dizendo que o código da RFB está invalido. Alguém sabe a solução e pode me ajudar? Agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade