x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 774

Retificação de Perdcomp - Período de crédito informado errado

Flavia

Flavia

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 20:59

Olá amigos, boa noite.
Procurei em outros tópicos se alguém tinha o mesmo problema que o meu, porém nao encontrei.

Temos um cliente que apurou Saldo Negativo de IRPJ no ano-calendário de 2016, devido a retenções na fonte.
O cliente é Lucro Real Trimestral. Em 2017 fizemos perdcomp para compensar com outros tributos.

Porém, ao preencher o perdcomp, acabamos informando que o crédito seria apenas do 4º trim/2016, sendo que o correto seria informar que o crédito é referente vários trimestres.

Posso retificar o perdcomp original, e informar os períodos corretos do crédito, sem a necessidade de calcular multa e juros dos débitos?

Sei que não podemos retificar perdcomp para informar novos débitos, porém no meu caso foi informado o período do crédito de forma errada.

Agradeço antecipadamente pela atenção.

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 09:09

Flavia, bom dia.

Acredito que não haja problemas em você retificar, pois a vedação é somente para inclusão de débito, aumento do débito e quando a estiver pendente de decisão administrativa.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal
Flavia

Flavia

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 11:01

Olá Paula.

Muito obrigada pelo retorno.

Vou retificar então utilizando primeiro o saldo do 1º trim/16. Porém, quando o crédito desse período acabar, vou começar a utilizar o saldo do 2º trim/16.
Como posso fazer para utilizar o saldo do 2º trim/16? Voce sabe me dizer por favor?
Devo fazer uma segunda perdcomp retificadora?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade