x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.193

Mei desenquadrado

Fabiana S. de Godoy

Fabiana S. de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 20:13

Prezados,

Fiz a inclusão de uma nova atividade do Mei, porém acabei de verificar e apareceu :

Desenquadramento do SIMEI por comunicação obrigatória do contribuinte - Atividade econômica vedada. 01/08/2018

Verifiquei que o problema era que já existia uma atividade vedada cadastrada e quando coloquei a atividade nova que era passível do simples e não exclui a outra deu esse desenquadramento.

Tem como reverter? Alguém já conseguiu reverter?

Estou meio desesperada.

Obrigada,

Fabiana

Fabiana S. de Godoy

Fabiana S. de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 10:04

Bom dia Rubens,

Fiz o cancelamento, mas percebi que o novo enquadramento somente será possível no próximo ano, então a partir do 01/08/2018, a empresa estará desenquadrada e terei que transformar ela em ME, ajustar o cadastro na Jucesp e no próximo ano faria o enquadramento.

A partir de 01/08/2018 teria que fazer todas as obrigações acessórias da ME, porém dei 2 opções para a pessoa:

1- encerrar essa empresa antes do dia 01/08/2018 no próprio portal do MEI e após abrir outra MEI.

2 - ajustar a empresa para ME e no próximo ano pedir enquadamento.

Acho que essa são as 2 alternativas possíveis, correto?

A pessoa me respondeu que quer encerrar a empresa, pois não tem interesse em ter uma ME, mas precisa antes desvincular o convênio que paga com o cnpj dessa MEI e transferir para outro CNPJ, e que deve demorar ainda uns 10 dias para isso acontecer até lá não poderá fechar , ai ela já terá sido desenquadrada e não consigo encerrar no site.

Ai outra pergunta, para cancelar terei que adaptar antes a empresa na jucesp e depois quais outros procedimentos?

Muito Obrigada.

Camila Rodrigues Silva

Camila Rodrigues Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 08:48

Bom dia, Fabiana!

Conseguiu resolver?
Estou com o mesmo problema... Meu marido foi desenquadrado automaticamente devido à uma de suas atividades. Até 30/04/19 ele estava como optante pelo SIMEI, agora a partir de maio, já não é mais, já é ME.
O que faço para dar baixa nesse CNPJ? Até agora só enviei o DBE, mas ainda não consegui entrar no VRE, pois não tenho certificado digital. ..

As obrigações como ME são retroativas a janeiro ou são a partir de maio?

#estoumeiodesesperadatambem:(

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.