x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 919

ECF assinaturas obrigatórias

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3 , Tecnólogo
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 09:02

Para transmissão da ECF 2018 quantas assinaturas são precisos?
Contador e representante legal?
Contador e E-CNPJ da empresa?
Só o contador já basta?

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 09:25

João Freitas,

Precisa de 2 assinaturas , uma do contador responsável, e a outra pode ser tanto com o E-CNPJ da empresa ou E-CPF do representante legal da empresa.

Espero ter ajudado!

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 16:57

Boa tarde!

Estou tentando validar uma ECF que não tem recuperação de ECD e não esta dando certo. Me da o seguinte erro: precisa ter um representante legal. Vou assinar com o Ecnpj da empresa, qual qualificação devo colocar? Já tentei tudo e no final sempre me aparece que precisa ter um representante legal. Não estou entendendo kkkkk
Alguem poderia me ajudar?

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 17:30

Olá Luiz...boa tarde|! No documento informa que se não tem ECD pode ser assinado somente pelo responsavel legal. Será que entendi corretamente?!
De qualquer forma. não estou conseguindo incluir o representante legal, não sei qual qualficaçao devo colocar. Vou assinar o ECNPJ da ´propria empresa. Entendeu?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 10:43

Olá, Colegas

Aqui no escritório, também assinamos as duas com o eCPF do contador, sendo uma como contador/contabilista e a outra com procuração.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade