x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 461

Criação do CNPJ para secretaria de educação

Edson Jordão

Edson Jordão

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 18:08

Meus amigos, preciso urgentemente criar o CNPJ para a secretaria de educação do meu município, mas estou parado pois o programa coletor de dados exige a VIABILIDADE, sem a viabilidade eu não posso seguir para tela seguinte e continuar o preenchimento e concluir o DBE. Como faço para ter essa viabilidade já que não será registrado na Junta Comercial nem em cartório? Preciso muito do auxílio dos colegas.

Gilberto Ferreira da Rocha

Gilberto Ferreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 18:54

Boa Noite,

Aqui no meu estado (Minas Gerais) usamos o site da junta comercial:
Logamos no sistema da junta, módulo integrador da JUCEMG, depois clicamos no link Viabilidade, Nova viabilidade.
Escolhemos o ato primeiro estabelecimento Matriz e o mais importante:
Marcamos o campo: Esta consulta de viabilidade é SOMENTE para fins de regularização de dados cadastrais perante a Receita Federal do Brasil?
Opção: Sim
E clica em avançar.
Dai pra frente é só digitar o nome completo da secretaria de educação, conforme quer que apareça no CNPJ, e finalizar.
Dai em diante o sistema já faz o processamento da consulta da viabilidade, depois de deferida você usa esse numero de protocolo pra gerar o DBE.

Aqui em meu estado funciona assim.

Lembrando que a viabilidade nesse caso é só pra gerar um protocolo pra dar inicio e seguimento no DBE já que na tela inicial do Coleta WEB solicita esse protocolo, não tendo vinculo com nomes empresarias.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: