x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.139

Alteração de descrição de produto na nota fiscal

Jhennyfer Barbosa de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 11:25

Bom dia!

Gostaria de saber se é permitido a alteração da descrição do produto , mantendo o mesmo código do produto, o código de barras, ou seja, um produto vendido em uma nota para o cliente com uma descrição especifica é alterado e vendido na próxima nota com a descrição diferente.
Acredito que não pode fazer essa alteração, mas não achei nada na legislação falando sobre isso, vocês podem me ajudar me informando onde eu verifico essa informação?

Obrigada!
Att;
Jhennyfer Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 12:22

Oi José!

Obrigada pela resposta, mas ainda fiquei com dúvida, pois no caso está sendo alterado as gramagens do produto, antes o cliente por exemplo comprava 40g do produto e agora passou a ser 30g, eu achava que isso não poderia, até em questão de importação de arquivos de xml e SPED, e para o cliente também que tem um código já cadastrado no sistema dele informando uma descrição e gramagem.
Um programador de sistema uma vez me falou que depois de cadastrado o produto no sistema com uma descrição não poderia mais ser alterado, que tinha um prazo para fazer essas alterações em caso de implementação do sistemas e ajustes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade